Policia Civil prende mula com 220 quilos de maconha

O delegado Gilson Baldassari e os 220 quilos de erva apreendida pelos pupilos...

O delegado Gilson Baldassari e os 220 quilos de erva apreendida pelos seus pupilos…

Estavam os detetives da Delegacia Especializada de Combate ao Trafico de Drogas quietos nos seus cantos na noite ainda criança desta segunda, quando a informação bombástica chegou:

– Daqui a pouco vai chegar uma remessa de erva na cidade… A droga está sendo transportada em um gol amarelo! – Dizia a voz masculina através de um telefone cujo numero naturalmente não aparecia.

A informação aparentemente vaga, coincidia com um trabalho investigativo em andamento, acreditando a policia que o “cagueta” provavelmente seria um concorrente do mesmo ramo. Enquanto tentava processar a valiosa informação, o “cagueta” tornou a ligar insistindo…

– O mula está vindo pela Fernão Dias. Tem mais de duzentos quilos da erva no gol amarelo! Deve chegar lá pelas onze da noite…

Apesar da pobreza de detalhes, o detetive Teobaldo lembrou que foi uma informação mais ou menos assim que levou a equipe à prisão de “Gô e as cinco toneladas de maconha” em 2007. E resolveram pagar pra ver. Orientados pelo delegado Gilson Baldassari os detetives de dividiram em duas equipes e armaram a arapuca nos trevos do Costinha e da BR 459…! À meia noite o golzinho amarelo saiu do Fernandão e entrou na BR como se fosse tirar o pai da forca. Apesar da velocidade, ao ver os canos frios das ‘ponto 40’ apontando pra ele, levantou bandeira branca!

– Perdi, perdi, perdi… – Foi logo dizendo o ‘mula’ Paulo Henrique Braga de Oliveira, 32 anos, parando o golzinho amarelo na beira da pista!

A informação do “cagueta” estava correta. No porta malas e sobre o banco traseiro do gol, como se fosse rapadura ou doce de leite em simples fardos amarelos, estava a droga; 212 quilos.

No local da abordagem, defronte a Fiat, com os olhos quase saltando da orbita, Paulo Henrique disse o mínimo, somente o que lhe interessava;

– Calma aê, eu sou gente boa… Lembra de mim? Eu trabalhava de garçom no Andurah! Agora tenho um lava jato…

Ao piano do delegado Gilson, ele fechou a cara e foi ainda mais econômico nas declarações;

– Só vou falar em juízo!

Apesar da razoável quantidade de droga apreendida, o “Mula do Gol Amarelo”, se condenado for, deverá pegar a pena mínima para trafico de drogas: cinco anos! Pois é primário, tem bons antecedentes, emprego e residência fixa. Por hora o ex-garçom vai comer de “bandeco” no Hotel do Juquinha!

 

Leia daqui a pouco: Funcionários prendem ladrão de picanha no Alvoradinha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *