Presos matam estuprador na cadeia de Extrema

Preesidio Extrema

Jose Carlos Afonço morreu poucos minutos depois de adentrar uma das celas do velho Hotel do Contribuinte de Extrema. Foragido da cadeia de Sorocaba-SP, onde aguardava julgamento por estupro, ele foi preso casualmente numa blitz da PM, mediante Mandado de Prisão, na cidade fronteiriça mineira no final da tarde desta quinta, 26. Às 17h55 ele foi colocado na cela… Às 21h00 os demais presos chamaram os agentes para avisar que ele estava morto.

Ao abrir a cela os agentes da SUAPI encontraram o corpo do estuprador de banho tomado, devidamente vestido e respeitosamente velado no centro da cela. Inicialmente os oito presos que dividiam o espaço com o estuprador disseram o que todo preso diz quando alguém morre na cela:

– “Ele escorregou no ‘“boi’”!

Para morrer e se lesionar conforme informa os policiais Jose Carlos teria que escorregar no boi, levantar e tornar a escorregar umas dez vezes para ficar ‘naquele estado’, todo cheio de equimoses! As pontas das costelas quebradas quase saltavam fora da pele nas costas!  Ele foi morto por espancamento, com socos e pontapés nas regiões torácica e abdominal!

Pressionados pelos policiais, cinco dos oito presos – Eduardo Dumangin, Clodoaldo de Lima, Marcos Vinicius, Ricardo Bezerra e Fabio Junior – assumiram o assassinato do estuprador de Sorocaba no interior da cela, pelo simples fato de ele ser estuprador!

Após passar por exame de necropsia no IML de Pouso Alegre, o corpo de Jose Carlos Afonço, de 51 anos, foi liberado para os familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *