William Pellegrini… O adeus do atleticano peladeiro

Confraternização do PFCC em sua casa em dezembro de 2011...!

Confraternização do PFCC em sua casa em dezembro de 2011…! ( Wilinha é o de boné verde)

A noticia pegou-nos de surpresa na Pousada Champetre em Piracuama, do lado de lá da Serra da Mantiqueira, ao pé da noite de sexta, 21, a caminho de Aparecida. Nosso amigo do Grupo Alfa e peladeiro William Pellegrini, que três semanas atrás fizera o mesmo percurso a pé como nós, havia acabado de morrer… De infarto fulminante!

O diminutivo de William não soa bem aos ouvidos. Mas não é o caso de “nosso Wilinha”. Com ele combina. É a cara dele! Alegre, sorridente, moleque…Um jovem menino que bastava ver um conhecido na rua para abrir um sorriso e puxar prosa. Se fosse boleiro e atleticano então…! Em 2009, naquele funesto 5×0 que o Cruzeiro impôs ao Galo no Mineirão, estando visitando parentes em Sabará, fui ao estádio ver o primeiro jogo da decisão do Mineiro. Quem encontrei encostado na mureta do anel superior gritando com o time? Nosso atleticano roxo, Wilinha!!!

Apesar da alegria e bom humor sempre estampada no rosto, era um jovem serio e politizado. Critico cítrico da conjuntura político-econômica do país e avesso a todo e qualquer tipo de malfeitos.

Jogamos juntos vários anos nas quadras Bola de Ouro e Bola na Rede. Ele jogava em qualquer posição, de preferencia na posição de ganhador. E fazia por merecer. Era raçudo, ousado e firme nas divididas. Mas também era solidário… jogava para a equipe. E festeiro! Um dos tantos churrascos de confraternização que fizemos, foi na “área de lazer” da sua casa no Fátima, no dia 13 de dezembro de 2011. Estávamos em dezessete peladeiros. Foram horas de muita alegria que agora ficarão eternizadas…

Segundo os ensinamentos de Alan Kardec nós estamos nesta dimensão para espiar nossos pecados, corrigir falhas do passado, para evoluir espiritualmente! Wilinha deve ter vindo ‘quase pronto’! Por isso precisou de tão pouco tempo e partiu tão cedo! Aos 36 anos!

Vá com Deus William, vá com Deus… Monte um time de peladeiros aí e reserve o nosso lugar…!

 

* A missa de Sétimo dia será celebrada na igreja N.S.de Fátima nesta quinta às 19h00.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *