Hoje vou abraçar a loira…

Forum "Orvietto Butti" no bairro Santa Rita em Pouso Alegre: Aqui aconteceu uma das audiências..

Forum “Orvieto Butti” no bairro Santa Rita em Pouso Alegre: Aqui aconteceu uma das audiências..

Este é o post 2.166, todos de minha lavra nos últimos três anos. Neste período cerca de três mil meliantes ou cidadãos de bem, que de uma maneira ou outra cometeu um deslize social, foi noticia aqui no blog. Como ninguém gosta de aparecer na pagina policial muito menos como protagonista, é natural que muitos tenham torcido o nariz para este blogueiro. Alguns, mesmo sabendo que a culpa é deles, devem ter esconjurado até a quinta geração da minha família! Cinco deles apelaram para a justiça… Me processaram por danos morais e pediram indenização. Um processo ainda tramita na justiça na região! Os outros quatro foram arquivados pelo douto e justo Homem da Capa Preta, pois eram infundados. Afinal, o blog não publica boatos… Publica fatos, registrados em documentos oficiais!  Se o cidadão, seja ele quem for, “não quer que seu nome apareça, não deixe que o fato aconteça”!

O ultimo processo contra o blog foi arquivado a mando do juiz da Vara Cívil de uma Comarca vizinha esta semana. Como os demais, foi mandado arquivar porque não tinha fundamento. Os fatos aconteceram – no inicio do ano passado – e não foram causados pelo blog. O blog apenas esclareceu – este é o seu objetivo – e divulgou os fatos!

Não costumo falar sobre isso neste espaço, mas este merece registro, não pelo absurdo do pedido de R$ 50 mil de indenização; não pelo fato de o autor alegar que entrou em depressão por causa da exposição do seu nome; não pelo fato de o autor alegar que quase perdeu o emprego e teve que se mudar do local dos fatos; não pelo de o autor dizer que foi alvo de chacotas depois que os fatos vieram a publico, e etc e etc e infindáveis etc, etc, etc em – pasmem meus estimados leitores! – vinte e cinco paginas de petição com argumentos vazios e repetitivos!

Este merece registro pelo comportamento patético do autor do processo nas audiências. Ele viajou cerca de 400 quilômetros para duas audiências judiciais, tomou o tempo dos ocupadíssimos magistrados e seus auxiliares – leia aqui no blog: “Um processo para entrar nos anais da historia forense” – dos seus advogados, arrolou varias testemunhas – desnecessárias pois os fatos estavam e estão expostos no blog como meios de prova! – e encenou seu papel de vitima. Mas o pecado maior ele cometeu com suas testemunhas, pois elas mal sabiam da existência do blog processado, quanto menos sabiam o que e onde foi publicado! Estavam ali apenas para dizer que o autor do processo “era gente boa”!

Quando o magistrado fez o alerta de praxe;

– “Voce assume o compromisso de dizer apenas a verdade, somente a verdade, não mais do que a verdade, sob pena de ser processado por falso testemunho?…” – elas começaram gaguejar e suar frio…!

Era como perguntar a elas:

– Você achou que estava salgada a feijoada que o autor comeu? – Em resumo, as testemunhas mal sabiam o que estavam fazendo na frente do juiz!

Enfim, todo cidadão tem seus direitos e deve exercê-los… Mas não pode confundir suas mazelas ou dissabores com o direito dos outros de falar sobre elas!

Como eu disse no titulo, vou abraçar a loira… gelada! Para comemorar a quarta vitória em quatro processos; para comemorar a prevalência da justiça; para comemorar a vitória da liberdade de imprensa! E vou repetir meu trintenário chavão:

“Se você não quer que seu nome apareça…

 Não deixe que o fato aconteça”!

 

  Leia nesta sexta:  Assassinato em Silvianópolis… O batateiro do bigode falho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *