Policia sacode Silvianópolis… E prende 7

      Entre os assaltantes estava Guilherme Lopes, o “assassino do baile funk”, que deixou o Hotel do Juquinha no ultimo dia 12 de março depois de ter matado o desafeto Michael Douglas…

 

Waldecir "Tita" Pereira disse que droga era do filho "Titinha"...

Waldecir “Tita” Pereira disse que droga era do filho “Titinha”…

A mega operação policial – para os padrões da pacata e bucólica Silvianópolis – teve a participação de 40 policiais; dez civis e 30 militares vindos das comarcas de Espirito Santo do Dourado, São João da Mata, Turvolandia, São Gonçalo do Sapucaí e Pouso Alegre. A ação dos policiais desencadeou-se no raiar do dia de sábado, 09, comanda pela intrépida Cibele Molinari, Delegada de Policia da velha Santana, munida de nove Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Homem da Capa Preta da Comarca, baseado nas investigações do ‘fiel escudeiro’ detetive Moises…

A operação foi antecipada em virtude do assalto ocorrido ao pé da noite de sexta, 09, no Mercadinho do Juarez, na Praça Elesbão de Abreu no centro da cidade, pois entre os suspeitos do roubo estavam alguns dos traficantes investigados pela Policia Civil. Os assaltantes levaram do estabelecimento cerca de R$ 6 mil incluindo quase nove quilos de moedas diversas. O grupo realizou o assalto na ‘Praça do Correio’ porque precisava ‘arrecadar fundos’ para comemorar o aniversario de Cauê, que estava completando 20 aninhos!

A reunião dos meliantes para comemorar durante toda a noite o aniversario do colega, facilitou o trabalho da policia. Embora tivesse em mãos nove mandados individuais, os policiais tiveram que revirar apenas cinco ‘mocós’… Em dois deles encontraram dois grupos de três reunidos para comemorar o ‘niver’ do ‘parça’…

Tita filho, Maicon e Alexsander foram presos no mocó do Julo Cezar na Rua Sagrados Corações. Cauê, Julio Cesar e Guilherme Henrique Lopes estavam mocosados na casa do Cauê, no Tanque. Com eles a policia encontrou parte do dinheiro roubado do mercadinho, inclusive quilos e quilos de moedas e o cano serrado da espingarda usada no assalto. Em quatro mocós, revistados superficialmente, uma vez que os investigados já estavam enquadrados no 33, os policiais não encontraram drogas. Tita Pai foi preso em casa e desandou em chorumelas, dizendo que a droga encontrada pela policia em sua casa pertencia a Tita filho.

– Não posso deixar de autuar Tita pai numa situação dessas! Ele que convença o Juiz que a droga é do filho… – declarou a delegada Cibele, que conhece pai e filho desde outros carnavais! Aliás, eu também conheço! Tita pai é do meu tempo. Nos idos dos anos 80 e 90 ele já me olhava de longe, com pinta de somongó. Ele era um dos quatro ou cinco jovens espertos de Santana que usavam drogas. Pelo andar da carruagem Tita foi um ‘bom’ exemplo para o filho que virou traficante…!

À exceção de Waldecir “Tita” Pereira, que assinou apenas o 33, Cauê Ricardo Ramos Benevente que comemorava os vinte anos, Júlio Cesar Pascoal dos Santos, 18, Waldecir “Titinha”Pereira Junior, 20, Maikon “Lagarto” Daniel Oliveira dos Santos, 18, Alexsander “Mosquito” Rodolfo de Oliveira Silva, 19, e Guilherme Henrique de Oliveira Lopes, 20, todos os demais presos assinaram também o 157 pelo assalto ao Mercadinho do Juarez e foram se hospedar no Hotel do Juquinha.

Guilherme H.O.Lopes: - Esquenta não, seus "Mané"! Logo estaremos na rua de novo...

Guilherme H.O.Lopes: – Esquenta não, seus “Mané”! Logo estaremos na rua de novo…

Dentre os assaltantes e traficantes presos no ultimo sábado em Silvianópolis está o jovem Guilherme Henrique de Oliveira Lopes, residente em Pouso Alegre. Ele havia sido preso no dia 16 de setembro, dois dias depois de assassinar a tiros o desafeto Michael Douglas de Miranda, no interior da Danceteria Maracanã, no final do baile funk. Guilherme Lopes, 20 anos este preso preventivamente até março passado. No dia 12 ele saiu em liberdade provisoria para aguardar o julgamento. Há duas semanas já esteve envolvido em uma troca de tiros com outro desafeto no barro São João. Há julgar pelos últimos acontecimentos, parece que Guilherme fez um bom estagio no crime durante os seis meses que passou atrás das grades no Hotel do Juquinha.

Ao embarcar no taxi do Magaiver com destino ao Hotel do Juquinha, o “assassino do bale funk” teria dito com sarcasmo à plateia que aguardava na porta da DP:

– Esquenta não, seus Manés… Logo estarei de volta…!

Será…!?

 

*** Abrace seu filho… Não deixe que as drogas o abracem!***

 

Leia também:  Passageiro “delirante” dá tiros de pistola no interior do ônibus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *