Vanuza & Dora capotam defronte o Shopping

DSC03177

Quem foi ao Serra Sul Shopping ao pé da noite desta sexta, 02, precisou de muita paciência para chegar lá… É que a poucos metros do trevo da Fernão Dias havia uma moto e duas ocupantes estendidas na pista congestionando o transito. Até a chegada dos Bombeiros, cerca de vinte minutos, a fila de veículos que queria cruzar a Fernão Dias chegou à Perimetral. Os próprios ‘anjos do asfalto’ e seu furgão vermelho tiveram dificuldade para chegar ao local do sinistro. Acabou que uma ambulância da Auto Pista chegou primeiro. Tudo aconteceu porque duas amigas, depois de entortarem o caneco, montaram na Honda Biz e foram para casa… Ou pelo menos tentaram!

Vanuza, 46 e Dora, 53 estavam na casa da família desta num sitio no Bairro Ipiranga bebemorando a chegada do final de semana, quando entrou agua na amizade, e elas passaram a discutir. Assim mesmo montaram na motoca de Vanuza e seguiram pra casa dela no bairro Santa Cecilia. Defronte a Via Moondo a pilota Vanuza perdeu o controle da direção e as três – Vanuza, Dora e a Biz – rolaram na pista!

Estávamos no terceiro ou quarto carro depois do acidente por isso conseguimos passar pelo sinistro voltar para nos juntar a outro motoqueiro que tentava manter Vanuza consciente. Dora, apesar de um ferimento feio na perna esquerda, já estava deitada no acostamento. Vanuza, com uma das pernas sobre o guidom da motoca estava estendida na sua própria pista, com a cabeça a meio palmo da pista da esquerda. Sangrava no rosto e mal podia falar. Tudo que disse foi;

Acidente BR 459 - V

– Eu não sei o que aconteceu…!

Mas outras pessoas sabiam… Uma senhora que estava imediatamente atrás presenciou o sinistro;

– As duas estavam brigando em cima da moto e caíram… Quase que eu ‘atropelei elas’! – contou talvez mais assustada do que as próprias moças.

– Quando eu passei pela rotatória ali atrás eu só vi o ‘bololô’ das duas moças e a da moto rolando na pista! Se eu estivesse mais perto teria passado em cima delas! – Contou também assustado o motorista de um caminhão que seguia para senador Amaral.

O hálito de Vanuza e sua mochila inerte na pista morna explicavam porque ela não sabia de nada! Ela estava mamadinha, mamadinha! e ainda levava na bolsa um litro de Natu Nobilis pela metade. Um parente de Dora, que chegou ao local minutos depois chamado por ela, sem saber com quem estava falando, contou que Vanuza havia bebido e ambas estavam brigando…

Se fosse Chivas 12 anos teria quebrado...

Se fosse Chivas 12 anos teria quebrado…

– Nós ficamos preocupados quando elas montaram na moto e foram embora do sitio daquele jeito!

Depois de vinte minutos de conversa pra boi dormir, quero dizer, para evitar que Vanuza dormisse, apesar do sangramento facial e bucal, ela já sabia de ‘quase tudo’ e estava arrependida! Só tinha uma preocupação… Saber se a amiga Dora estava bem!

Enfim, entre mortos & feridos, apenas feridos! O prejuízo maior foi para quem tinha hora marcada no Serra Sul Shopping! Nas próximas semanas Vanuza, Dora e a Honda terão dificuldade para se mover! Mas, se o caminhão de Senador Amaral estivesse três segundos adiantado, poderia ter sido pior…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *