O “mula” Douglas dos Santos e o “Raio Xis” da PRF

Douglas dos Santos: Ficará menos de 20 meses atras das grades...

Douglas dos Santos: Ficará menos de 20 meses atras das grades…

        Quando os patrulheiros pararam o veiculo Hyundai ix35 na Fernão Dias às três e meia da manhã de sexta, já sabiam o que ele levava. Só não sabiam a quantia e nem a localização exata no interior do veiculo. O dialogo travado a seguir, serviu apenas para se divertir com as contradições e tentativa do ‘mula’ em tapar o sol com a peneira…

– O carro é do meu cunhado…

– Qual o nome do seu cunhado?

– ahn… ér, não sei, não! Chamo ele de Neguinho!

-… E pra onde você está indo?

– Estou indo para BH buscar minha mãe.

– Onde ela mora lá na capital?

– Não sei bem. Ela está na casa da minha tia… Acho que é perto do Shopping…

– Você está levando alguma coisa proibida no carro do seu ‘cunhado’?

– Não, nada seu guarda!

Estava sim. Além de sem noção, o mula era naturalmente mentiroso. Dentro de um compartimento secreto do porta malas havia uma encomenda que valia muito mais do que o veloz ix35… Trinta quilos de farinha do capeta.

Como os patrulheiros sabiam que havia droga no carro? Um moderno e caro aparelhinho dedo-duro que pode ser chamado popularmente de “Raio Xis” já havia ‘caguetado’ quilômetros antes!

Opa! Quer dizer que estamos diante de um aparelho ultra moderno capaz de detectar a droga no interior de um veiculo passando a 90 por hora na estrada? Que maravilha! Então é o fim do trafico de drogas no ‘país da copa’…!?

Menos meu estimado leitor, menos…! Como eu disse acima é um aparelhinho caro. Tão caro que a Secretaria Nacional de Segurança Publica ou algo que o valha, não pode comprar um aparelho desses para equipar as policias ao menos um em cada estrada brasileira, ao menos nas federais! A Policia Rodoviária Federal do Brasil recebeu menos de meia dúzia destes revolucionários aparelhinhos viciados em drogas. E eles são itinerantes… Ora estão num posto da Fernão Dias em Minas, ora estão na Dutra, no Rio, depois viajam para a Regis Bitencourt em Santa Catarina ou Paraná, podem voltar a Raposo Tavares, em São Paulo e por aí vai!

Vocês se lembram das apreensões de drogas entre Pouso Alegre e Itapeva em meados de maio do ano passado! Pois é. O aparelhinho estava emprestado neste trecho da Fernão Dias naquele ocasião. Era a “Operação Copa das Confederações”! Em quinze dias foram apreendidos cerca de mil e quinhentos quilos de drogas diversas.

Ederson Jose de Jesus: Dirigiu a 180/hora com 870 quilos de maconha na Fernão Dias... Até bater!

Ederson Jose de Jesus: Dirigiu a 180/hora com 870 quilos de maconha na Fernão Dias… Até bater!

A apreensão mais ‘apreensiva’ e difícil foi aquela do Astra, por dois motivos. Primeiro o aparelho de “Raio Xis” quase entrou em parafuso… Teve dificuldade em separar o que era lataria, carenagem e estofamentos… da droga! 870 quilos de erva marvada! Depois os patrulheiros tiveram dificuldade em acompanhar a fuga do mula… Com 870 quilos da droga no carro ele tentou dobrar a serra do cajuru correndo até a 200 por hora em direção à Pouso Alegre! O desespero do mula era tanto que ele atravessou a valeta que separa as pistas e trafegou cerca de dois quilômetros a 180 por hora pela contramão, até que um barranco entrou na sua frente no trevo do Costinha e a droga se espatifou na pista – “Copa das Confederações… Uma goleada em Pouso Alegre”.

Na ultima sexta, 04 de abril, nosso caro amiguinho “Raio Xis” esteve visitando novamente nosso município. Ele e vários patrulheiros vieram de outras regiões para o ensaio da “Copa do Mundo”. Por isso o mula Douglas dos Santos que seguia de Campinas para Beagá caiu nas malhas da lei. Quando os patrulheiros flexionaram o braço esquerdo apontando o indicador para o acostamento, já sabiam que o Hotel do Juquinha ganharia mais um hospede!

Eficiente e produtivo esse Raio Xis, hein? Com um simples olhar de relance e um piscar de ‘olhos brilhantes’ ele evitou que a droga chegasse a milhares de nóias.

Mas não são os milhares de nóias que devem preocupar o contribuinte. Trinta quilos de cocaína precisaria de pelo menos trinta traficantes pequenos – um quilo para cada um – e um pequeno exercito de ‘formiguinhas’ para distribuir as milhares de barangas de farinha do capeta a dez reais cada uma. Cada quilo de cocaína pode demandar meses de investigação da policia civil, usando escuta telefônica, filtrando informações, viaturas e pessoal! Um quilo de cocaína, cerca de mil barangas, pode mandar 40, 50, 80 formiguinhas para trás das grades, para o Hotel do contribuinte… Para o Hotel do Juquinha! Bem mais barato equipar a policia com o moderno Raio Xis, não é? Pena que o nosso país, tão pobrezinho, coitado! não tem recursos – e políticos com vergonha na cara, que levem administração publica a serio! – para isso!

Toda essa droga estava dentro de um só carro no dia 18-06-2013! Mas não escapou do caríssimo Raio Xis da PRF...

Toda essa droga estava dentro de um só carro no dia 18-06-2013! Mas não escapou do caríssimo Raio Xis da PRF…

E já que mexi com a massa cinzenta do estimado leitor, deixe-me dar mais uma cutucada na matemática: Os trinta quilos de farinha apreendida com o mula Douglas, se tivesse passado batido na Fernão Dias – se a PRF não estivesse em treinamento! – poderia levar para a prisão cerca de 2.500 traficantes formiguinhas caso todos fossem presos no momento da distribuição de dez a vinte barangas, certo? Cada um poderia pegar de 5 a 15 anos de cana! Pois o campineiro Douglas Santos – quase santo! É a primeira vez que ele faz isso e está muito arrependido! – preso na ultima sexta com os 30 quilos, vai pegar a mesma pena, ou seja: a mínima, pois é primário!!! E depois de cumprir um terço dela já poderá respirar o ar puro da liberdade no regime semiaberto!

Enquanto isso em Brasília…!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *