Gilson, o delegado triatleta de Pouso Alegre

Minha 'magrela' de R$2,5 mil 'sumiu' no meio dessas maquinas!!! - Diz delegado atleta ( de camisa verde)

Minha ‘magrela’ de R$2,5 mil ‘sumiu’ no meio dessas maquinas!!! – Diz delegado atleta ( de camisa verde)

Apesar de dispor de pequena quantidade de policiais para investigar os crimes relacionados a drogas em Pouso Alegre, a delegacia dispõe de muita qualidade! Especialmente no que diz respeito ao preparo físico…! O veterano Teobaldo, um dos jogadores de futebol amador mais conhecidos e atuantes da cidade, joga peladas tres vezes por semana com vigor e disposição de causar inveja a muitos jovens. O garoto André, um dos jogadores mais completos nos fundamentos do futebol, só não joga sete dias por semana porque a faculdade – e a namorada! – não deixa. Mas o mais surpreendente atleta da equipe especializada no combate ao trafico de drogas, é o chefe Gilson Beraldo Baldassari! O delegado que combate o vicio das drogas, também é viciado… Em atletismo! Ele admite que não consegue ficar um dia sem praticar esportes. É corrida de resistência, natação, ciclismo, tae-kwon-do… E vez por outra participa de competições oficiais Brasil afora!

Neste fim de semana Gilson Baldassari, que comemorou mais de 50 primaveras – participou do tradicional “Troféu Brasil de Triátlon” na cidade litorânea de Santos.

– A prova mais difícil foi a natação… Chovia muito em Santos e o mar estava muito agitado! Foi difícil nadar os mil e quinhentos metros – Disse ele.

Os dez quilômetros à pé e os vinte de bicicleta, provas que Gilson pratica todos os dias – em que não está de plantão ou correndo atrás de traficantes! – parecem ter sido fáceis, pois no final, entre centenas de triatletas na sua categoria, 50 a 54 anos, ele acabou chegando em 13º!

Chegada do Gilson

Apesar de praticar esportes todos os dias, a paixão começou tarde!

– Eu comecei praticar e tomei gosto pelo esporte no exercito, em 79. Depois que deixei o exercito continuei praticando… Na ocasião o irmão Rhino, do Colegio São Jose, montou uma equipe para representar o colégio e a cidade de Pouso Alegre no atletismo no Sul de Minas. Tinha eu, o João batista Fernandes, o Moises, o Claudio, o Losqui , o Roberto… O professor Walter era nosso treinador e nos levava para todo lado para competir. Era um trabalho social que o irmão Rhino, apaixonado por esporte fazia pela cidade. Hoje eu sinto necessidade de praticar esporte todo dia… – Diz o delegado atleta.

Bandidos, tremei… Se a policia padece de quantidade, sobra disposição e qualidade física no combate às drogas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *