PM prende trio responsável pela morte do pintor

A arma do crime estava com "Meio Kilo"

A arma do crime estava com “Meio Kilo”

Alexandre Dias de Oliveira, 37, foi morto com um tiro nas costas ao pé da noite desta terça, 18, no momento em que ia abastecer seu carro no Posto Geraes, no final da Vereador Antonio da Costa Rios. Quando o frentista o atendeu ele desceu do carro e disse:

– Coloca vinte reais… Não, espere…! Deixa eu passar o cartão primeiro para ver se tem saldo! – e se dirigiu ao escritório entre as bombas.

Neste momento Alexandre percebeu que estava acontecendo um assalto e fez meia volta para retornar ao carro defronte a bomba onde estava a mulher e o filho. Talvez pensando que o pintor fosse esboçar alguma reação ou fugir e delatá-lo, o assaltante friamente virou-se e deu-lhe um tiro nas costas.

Alexandre foi socorrido imediatamente ao Hospital Regional mas morreu logo em seguida. Desde então as policias civil e militar passaram a caçar o assassino que havia deixado o posto de combustíveis numa bicicleta. Já de madrugada, após intensa busca, cercando todo o bairro São Geraldo, finalmente a policia militar prendeu o primeiro suspeito. Trata-se do delinquente M.F. 15 anos, conhecido no meio policial pela alcunha de “Balaio”.

Não foi difícil para os funcionários do posto reconhecer o assassino. Esta é a terceira vez que ele assalta o mesmo posto de combustíveis. Ao sentar ao piano do Delegado Gavião, Balaio esclareceu a procedência e destino da arma usada no crime.

– Eu peguei o ‘cano’ emprestado do Cascão... Mas já devolvi pra ele.

Felipe  "Cascão" Martins Costa, figurinha fácil no album da policial por trafico de drogas: Ele emprestou o revolver para o "Dimenor" assaltar o posto e depois pediu para o amigo Meio Kilo guardar

Felipe “Cascão” Martins Costa, figurinha fácil no album da policial por trafico de drogas: Ele emprestou o revolver para o “Dimenor” assaltar o posto e depois pediu para o amigo Meio Kilo guardar

– E porque você atirou no cliente do posto? Ele te ameaçou de alguma maneira, tentou impedir seu assalto…?

– Não. Quando eu vi ele afastando me deu vontade de atirar…!

Felipe Martins Costa, 22 anos, o “Cascão”, foi preso minutos depois, mas a o trabuco usado no assalto não estava mais com ele.

– A arma é minha sim, mas não está mais comigo! Eu pedi para o “Meio Kilo” guardar pra mim – declarou Cascão.

Rodrigo de Lima Martins, 20 anos, o “Meio Kilo”, amigo de “Cascão” recebeu as pulseiras de prata dos homens da lei em seguida. O revolver Taurus calibre 38, 4 polegadas, do qual saiu a única bala que matou o pintor Alexandre, foi apreendido com ele.

O delegado que autuou o trio pediu a prisão preventiva de todos, entendendo que todos contribuíram para o mesmo crime, ou seja: Latrocínio, cuja pena vai de 12 a 30 anos.

No caso do delinquente que disparou o tiro gratuito e fatal nas costas do pintor, vai depender do entendimento do promotor da Infância e da Juventude, pois o assassino “Balaio” só tem 15 anos e, portanto, é inimputável – Não pode nem ter sua fotografa exposta aqui!

"Balaio", o assassino dor pintor: Atirei porque deu vontade...

“Balaio”, o assassino dor pintor: Atirei porque deu vontade…

Há quase dos anos publiquei aqui no blog a fotografia do assaltante que foi morto por um policial no momento em que assaltava o posto do Agenor. No dia seguinte tomei um belo “puxão de orelha” do Representante  do Ministério Publico, pois segundo ele, o ECA proíbe que o menor delinquente tenha seu nome e sua imagem exposta publicamente! Mesmo que o delinquente já tenha sido morto no momento do cometimento do crime! E como a lei foi feita para ser cumprida, imediatamente retirei a foto do assaltante morto do blog!

No caso do delinquente “Balaio”, o assassino do pintor, se o zeloso RMP autorizar ele poderá ser recolhido de imediato ao Hotel do Juquinha com seus comparsas “Cascão” e “Meio Kilo” e depois deverá ser transferido para uma “febem da vida”, onde ficará até completar 20 anos. Mas isso ainda depende do entendimento do zeloso RMP!

 

 

Leia logo mais: Policia Civil caça Saracura no centro da cidade!  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *