Luto na 17ª RPM

“A última sexta-feira, 14 de março, e as primeiras horas desse sábado, foram de intenso trabalho para o 20º Batalhão de Polícia Militar. Após o assalto a uma casa lotérica no centro de Pouso Alegre, os policiais militares conseguiram prender as cinco pessoas envolvidas na ação criminosa. Com eles, foi apreendida também a arma utilizada no crime e parte do dinheiro roubado.

Dinheiro da loterica

Após o crime, denúncias levaram os policiais militares a encontrarem uma moto que foi usada na fuga e que acabou sendo abandonada. Os criminosos em seguida entraram em um carro que foi encontrado no Bairro São João. Em uma casa desse bairro, 2 homens e 1 mulher foram presos suspeitos de darem cobertura ao assalto. Já nos primeiros minutos do dia 15 de março, quando saíam de uma mata ainda no Bairro São João, com o apoio da 17ª Companhia de Missões Especiais e da Polícia Civil, os dois homens que praticaram o assalto também foram presos. A moto, o carro, um revólver calibre 38 além do dinheiro do assalto foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Regional de Pouso Alegre, onde todos foram autuados em flagrante pelos crimes cometidos. Assim, a intervenção policial de reação imediata ao crime e a integração das forças policiais foram desenvolvidas com sucesso.

Subtenente Gabriel

Porém, é com imenso pesar que informamos que, durante o assalto, o Sub Tenente Gabriel Machado Alvarenga, Comandante do 4º Pelotão da 56ª Cia do 20º BPM em Silvianópolis, de 47 anos, mesmo de folga, ao se deparar com a ocorrência, fez o possível para inibir a ação dos assaltantes e cumpriu bravamente o juramento que fez ao entrar na instituição: “dedicar-se inteiramente ao serviço policial, mesmo com o sacrifício da própria vida”. O militar interveio na tentativa de prender os infratores, e na troca de tiros, apesar de atingir os criminosos acabou sendo ferido e infelizmente nas primeiras horas desse sábado, 15 de março, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.  Nesse momento, a Corporação se compadece com a dor da família desse bravo policial, que foi sepultado no fim da tarde de sábado com Honras Fúnebres Militares.

Mesmo diante dessa inestimável perda, a 17ª Região de Polícia Militar reafirma seu compromisso de promover a segurança pública e destaca que as constantes ações e operações de prevenção ao crime continuarão nos 72 municípios que a compõem. Todos os policiais militares permanecem trabalhando diuturnamente pela paz e tranquilidade de cada cidadão e cidadã que contam com nossos serviços”.

Luto da PM

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Região de Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *