Policia prende mula no centro da cidade transportando tijolo…

Rodrigo "Tche": levando "pão de batata" para o socio Vudu...

Rodrigo “Tche”: levando “pão de batata” para o socio Vudu…

Qual a melhor maneira de transportar um tijolo de um bairro São Geraldo para o São João em Pouso Alegre?

Bem, se for um tijolo de barro, daqueles produzidos nas inúmeras olaria do Aterrado, é só colocar na carroça, arrear a mula e atravessar lentamente a cidade…! Mas se o tijolo de for de cannabis sativa de Linneu, a popular maconha?

Aí fica mais fácil! Basta ‘o’ mula visitar uma das incontáveis ‘bocas’ do velho Aterrado, colocar o tijolinho debaixo do banco do carro ou montar numa bicicleta, numa moto – esta a maneira mais fácil ainda! – ou pegar o buzão da Princesa do Sul com conexão na Duque de Caxias. Se ‘o’ mula for metido a cauboy pode também montar ‘uma’ mula e atravessar a cidade trotando sorrateiramente…!

Rodrigo de Cassio Santos, o “Tche” preferiu baldear a droga do Aterrado para o Jardim Guadalupe da maneira mais barata… A pé mesmo! Colocou o tijolão de maconha na sacolinha de mão da loja “Matos calçados” e subiu a avenida à uma e meia da tarde de tarde quente de sábado, 08. Quando passava pela Praça Senador Eduardo Amaral cruzou com os homens da lei. Como todo meliante que tem dívida no cartório teme – e teme -, ao ver os policiais Tche tremeu! – deve ser pelo fato de que a loja Matos Calçados fica bem distante dali. Passou a lançar olhares de ‘somongó’ na direção dos policiais.

Quando percebeu que seria abordado, Rodrigo Tche passou sebo nas canelas e tentou dobrar a serra do cajuru. Entrou pela Doutor Lisboa, Adalberto Ferraz, São Jose e bateria o recorde dos três mil metros até o Guadalupe se a policia não tivesse colocado barreiras! Não passou da Rua São Jose! – Aliás, aqui vai um conselho, senhores meliantes: evitem a fuga pela Rua São Jose! Em 81 o “Paulinho, uma prisão para dar risada” tentou fugir por ali e conseguiu chegar até a linha férrea, mas caiu nos meus braços. Foi uma prisão hilária, mas caiu! Há poucos meses a bela jovem T. foi assaltada, mas correu atrás do assaltante com a boca no trombone e evitou que o punguista levasse sua bolsa, até que populares o prenderam! – Quando finalmente abordaram Rodrigo Tche os cabos Ferreira e David ficaram sem entender porque ele havia fugido, pois, aparentemente não cometendo nenhum crime! O embrulho bege bem compactado que ele levava na sacolinha da loja do meu xará, era um “pão de batata”…! Depois de desfeito o embrulho a erva perfumada apareceu… Era mesmo Cannabis Sativa de Linneu.

Carregar pão de batata é crime...???

Carregar pão de batata é crime…???

– A droga eu compre para repartir com meu amigo “Vudu” – cruz credo! – falou Tche recuperando o folego. – Com um sócio com um apelido desses só podia terminar assombrado!

Rodrigo Cassio “Tche” dos Santos 29 anos, morador do Guadalupe possui respeitável capivara. Assinou seu primeiro 12 em 2005. Um ano depois tentou mandar Nivaldo Felipe de Jesus para o andar de baixo e assinou um 121 com 14! Assinou outros artigos pés-de-couve e já viu o sol nascer quadrado durante seis anos e quatro meses. Por causa do “pão de batata” na sacolinha de sapato o mula assinou mais um 33 e foi se hospedar no Hotel do Juquinha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *