Fernando de Jesus… o Assaltante mãos de tesoura

DSC02524

Fernando de Jesus, 26 anos, seria apenas mais um assaltante soturno e pé-de-couve que sai pela cidade em busca de uns trocados – alheios! – para comprar crack. No entanto ele tem algumas peculiaridades; gosta de assaltar lojas na baixada da Comendador, fala baixinho e sem alarde, alterna os roubos com o irmão Evandro e usa a mesma faca usada pelo irmão nos assaltos. As vezes substitui a faca por uma tesoura. E tem mais um detalhe; com este calorão das ultimas semanas, ele gosta de assaltar de manhã, antes que o sol esquente muito! Mesmo que o caixa das lojas ainda esteja vazio…!

Foi assim que ele entrou na “Antídotos Cosméticos” na Rua São João, às nove e quinze da manha desta terça,11 e levou a bufunfa. Entrou discretamente, sem alarde, foi até o caixa, tirou uma sacolinha plástica de um bolso, um folha de tesoura do outro, abriu a sacolinha, mostrou a tesoura para a garotinha F. de 17 anos e disse baixinho;

– Coloca todo o dinheiro aqui – estendendo a sacolinha. Falou tão baixo que a garotinha nem percebeu que estava sendo assaltada e quase pediu licença para atender outros dois clientes que estavam na loja. Mas Fernando insistiu! Exibiu um pouco mais a tesoura e a ficha da garotinha caiu… Ele não era cliente e nem pedinte! Era assaltante! no exercício discreto da ‘profissão’…! Levou R$ 350 na sacolinha e seguiu calmamente em direção à rua Bom Jesus.

Mais tarde, depois de analisar as imagens do “bigbrother” da loja, os homens da lei foram à caça do assaltante ‘mãos de tesoura’. Ao ser abordado na Rua São Pedro ele abandonou a discrição… Saiu correndo pelos fundos de uma casa, pulou um muro e tentou dobrar a serra do cajuru! Mas acabou tropeçando nas malhas da lei. Parte do ‘fruto’ do seu trabalho matutino na loja ‘Antídoto Cosméticos’ ainda estava em seu poder.

– Duzentos reais eu usei para pagar uma divida de droga com um traficante no Aterrado agora a pouco – disse ele ao piano do delegado de plantão.

Fernando de Jesus, além de ser cliente que honra suas ‘dividas de pedra’ e de ser um assaltante pouco espalhafatoso com suas vitimas, é também solidário… pelo menos com o irmão Evandro! De vez em quando eles alternam a mesma vitima! Chega até usar a mesma faca para convencer garotinhas indefesas a entregar o dim-dim. Em novembro foi o irmão mais novo que visitou a loja Boticário na Comendador Jose Garcia exibindo uma lapiana de cozinha… Na semana passada Fernando voltou à mesma loja Boticário com a mesma faca e levou trezentos e poucos reais! Ontem, na falta da faca usada em conjunto com o irmão que foi passear em São Paulo, Fernando usou a metade de uma tesoura para assaltar a Antídoto!

Se você comerciante da área central da cidade já viu a tal faca ou a meia tesoura encostada no seu umbigo, procure a delegacia de policia e conte sua historia! Isso poderá garantir que demore mais alguns anos para receber nova visita do assaltante Fernando de Jesus…! – Ainda bem que não é o Fernando da Gata!

Depois de assinar seu primeiro 157 Fernando de Jesus foi usar o ‘modelito’ Chapolim Colorado do Hotel do Juquinha…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *