Post 2000… Mudança de rumo

DSC01047

Como toda mudança de um ‘status quo’ depende de motivos, tenho vários. O mais importante, o que interessa ao publico saber, é o tempo! Tempo dispendido para buscar noticias frescas, redigí-las, corrigí-las e levá-las – com responsabilidade – ao leitor diariamente. Nos ultimos meses os colegas tem dito em tom de piada que atualmente frequento a DP mais do que quando estava na ativa. Mas não é piada! Para ter acesso aos fatos, fotos e noticias, ainda que muitas vezes irrelevantes do ponto de vista jornalistico, é necessário chegar no momento em que o meliante está sentado ao piano, ou antes que ele embarque no Taxi do Magaiver com destino ao Hotel do Juquinha. Isso significa pisar na ‘casa de reprimendas’ diariamente e algumas vezes mais de uma vez por dia. E pior, os fatos nem sempre são servidos de bandeja e bem temperados!

Ora para fazer este trabalho, para levar a informação detalhada a dez, doze mil leitores diariamente, sobra-se muito pouco tempo para se fazer outras coisas como andar de bicicletas, ler uma revista, um livro, regar o jardim, podar as plantas, levar a Lessie e a Dominique ao bosque para fazer xixi e debruçar na janela para ver a carruagem passar!

Há quatro meses desisti de renovar a assinatura de Veja, pois não tinha tempo de lê-la. A Seleções do Riders Digest então, nem sei quando parei de ler!  Ano passado levei quatro meses para ler o best selller  “Cinquenta Tons de Cinzas”! Nem tive tempo de comentar aqui a ruindade do romance pornográfico campeão de vendas. Nos últimos dez dias já li dois livros. Um deles li em três dias, coisa que não fazia há anos…! E ainda nem chequei na família! Não mencionei que tenho obrigações de marido e pai… Tenho dois moços de 30 anos que, embora realizados pessoal e profissionalmente, jamais deixarão de ser ‘meus garotos’! E tenho um garotinho de três anos e meio que respira futebol e ainda não aprendeu a curtir as belezas do por do sol!

Sem contar o cuidado redobrado com a sedutora loira gelada… Para não ser manchete policial no proprio blog!

Como se não bastasse tudo isso, não me sobra tempo para falar de futebol, de politica, de cidadania, educação, cotidiano e principalmente de reciclagem… Da minha reciclagem cultural! Acalento um sonho desde a adolescência – quando alguem disse que eu poderia ser poeta ou escritor – de escrever livros. Tenho um de contos policiais quase pronto desde 2010. A manutenção do blog nos moldes atuais ainda não me permitiu concluir o ‘quase’! E tenho outras historias que também poderiam se tornar livros…

Este é o principal motivo de parar com o blog… Dedicar-me à família, aos amigos, aos livros! Ler alguns e escrever outros…!

DSC09099

Mas o “Blog do Airton Chips” não vai sair do ar. Os cerca de dois mil posts com algumas historias interessantes e outras nem tanto, continuarão ao clique de “airtonchips.com”. Além de manter as informações já publicadas, será alimentado semanalmente com crônicas, contos, humor, mensagens de otimismo, desabafos, recados, críticas sobre assuntos diversos.

As denuncias de leitores e amigos ocultos da lei, enviadas através de comentários ou por email, as quais tem ajudado a combater a criminalidade na cidade, continuarão a ser recebidas da mesma maneira. Vou repassa-las a quem cabe investigá-las. Porém, não vou responder perguntas pertinentes aos assuntos policiais, pois não estarei inteirado dos fatos como faço hoje. Embora não vá mais acompanhar e publicar os fatos policiais corriqueiros, isso no entanto, não me impede de investigar, de vez em quando, um ou outro crime relevante ou de repercussão social, como homicídios ou operações especiais de combate ao trafico de drogas.

Que fique claro para meus estimados leitores… Estou apenas limitando minha atenção aos assuntos policiais e selecionando os fatos para me ocupar com coisa mais produtiva. O blog reduzirá o numero de acessos darios? Com certeza… Mas terá um publico mais fiel e seleto!

Este é o “Post 2.000”… Quando o leitor desavisado perceber a ausencia de noticias policiais frescas e quiser saber por que parei, vou recomendar : ‘Leia o post 2.000’…!

Em breve o leitor cativo poderá reler algumas das historias aqui contadas e ler outras tantas inéditas, no primeiro livro “Meninos que vi crescer”!

56 thoughts on “Post 2000… Mudança de rumo

  1. Que pena…. mais a vida é assim… as vezes dedicamos nosso tempo aos outros e ainda assim sempre surgirão insatisfações. Você esta certo, vai curtir sua família e fazer outras coisas que gosta, o tempo é curto e nunca sabemos do dia de amanhã! Gostava muito do blog, mais entendo seu lado, um abraço de um dos mais assíduos leitores deste blog.

  2. Vai fazer falta viu Chips, você, com seu jeito ironico e brincalhão,traz para nós, leitores diarios do blog, muita noticia, informação! Posso dizer que já não me lembro mais o que fazia ba internet antes de conhecer o seu blog, e acessa-lo diariamente. Mas, entendo seus motivos, sou mãe, dona de casa,trabalho fora, cuido das roupas,dos cachorros,dos almoços e jantares, do marido, do filho…isso requer muito tempo mesmo. Mas seu motivo é muito justo. Um grande abraço!!

  3. Airton, eu adoro ler seu blog…além de noticias do dia a dia que julgo ser necessária para qquer ser humano, ainda tem noticias que me fizeram rir demais….
    Te desejo um 2014, repleto de realizações…

    Abraço,

    e estarei esperando por noticias….

  4. que pena chips, vamos sentir sua falta… mas se é para o bem de sua vida, seja feliz então… mas quando quizer voltar estaremos aqui esperando… muito obrigado..

  5. Ler seu Blog Airton virou para mim além de uma fonte de informações, se tornou também um hobby, sempre que tenho um tempinho estou acessando pelo celular ou em casa na hora do almoço ou a noite, e alguns assuntos acabei comentando com textos bem grandes, quase um testamento de tão grandes que até eu me assustei! Recentemente fui tirar 8 dias de férias no nordeste, e no segundo dia assim que acordei liguei o notebook e fui ver seus posts, e até mesmo em alguns momentos no meio do mar em uma escuna voltando de um passeio no cair da noite estava eu lá lendo seus posts e os comentários dos colegas leitores rsrsrs…
    Vou sentir falta de noticias fresquinhas e detalhadas, coisa que a imprensa de cidades pequenas ou até mesmo de Pouso Alegre acaba ocultando ou tem muito medo de represálias ou de perder um patrocinador por envolver pessoas da sociedade ou com alguma influência.
    Porém meu amigo Airton Chips, embora não o conheça pessoalmente, tenho certeza que nos encontraremos por esse mundo, e que tem que ser sim mais bem aproveitado por nós.
    Desejo-lhe felicidades,muita saúde, amor e paz á você e sua linda família que com certeza é o seu maior e melhor patrimônio.

    Uma coisa é certa: Seu Blog continuará na barra dos meus favoritos e assim que for lançar seu livro me avise! Eu vou querer mesmo não gostando de ler livros!!

    Um grande abraço e um feliz 2014 !

  6. aaaaah que pena o melhor blog policial de p.a mostra a noticia nua e crua, vc faz um excelente trabalho chips, Mais intendo que vc precisa de um pouco mais de tempo pra vc. Boa sorte nessa sua nova jornada, continuarei acompanhando o blog mesmo assim 😀

  7. Que Pena. O blog mais lido pelos mocinhos e bandidos de Pouso Alegre.
    Que 2014 seja de muito sucesso e paz.
    Obrigado pelas 1999 histórias contadas.

  8. É uma pena caro amigo, mas só deixe de publicar as noticias policiais, por que suas outras histórias são um show. E já que vai ter mais tempo agora, vem pedalar com o nosso grupo nos finais de semana. Seja bem vindo!
    Forte abraço

  9. Poxa Chips, essa foi a primeira notícia triste de 2014.

    Obrigado pelo conteúdo que nos ofereceu até hoje e desejo sucesso com seu livro, mas muito mais sucesso, na sua vida pessoal.

    Abraço!

  10. Sucesso em sua escolha amigo Chips, seus posts sempre bem humorados, mesmo quando a situação não permitia, criaram sem dúvida um sentimento de necessidade de justiça e uma ferramenta de denúncia a toda população desse canto, generoso de beleza, do sul das Minas Gerais.
    Que seu exemplo seja seguido, deixo um indestrutível abraço e prosperidade neste 2014.

  11. O meu querido chips..vamos sentir muito sua falta,mais peli seu desabafo deu para comprender que esta precisando tambem de um descanso e ficar mais proximo da familia…
    Amigo boa sorte nesta nova etapa de sua vida entao…vamis sentir falta do blog,eu mesma entro praticamente o dia inteiro para fazer varios debates…
    Mais enfim felicidades ….
    Abraços!!!!

  12. Que pena … !!! Aproveite seu tempo … sua familia … !
    Ah , e fez mto bem em cancelar a Veja , tem mto pouco o que preste nela !!!
    Abraço

  13. Ola sr chips, coloco aqui meu desafio, eu duvido se vc nao vai sentir falta de seus leitores e ficar com um pouco com dó e acabar colocando noticias relevantes, vc além de carregar contigo o seu faro policial e tirocínio, ainda nao desencarnou da policia e nem vai desencarnar. concordo em poder ter mais tempo coma família, tem certas coisas que nao tem preço, mas será que alimentando seu blog com moderação e deixando a população atualizada nao vai de dar satisfação e mexer com seu ego e automaticamente se injetando adrenalina para poder desfrutar com sua família. sei la pense em alguma alternativa, então, o policial as vezes tem que decidir sua ação/decisão em poucos segundos, como vc nao ta na ativa mas nao deixa de sr policial, e tem um tempinho a mais pra pensar, pensa com carinho ok. vc nao me conhece pessoalmente mas eu te conheço lembro de vc na ativa, reserva enfim, mas sou seu fã, já aproveitando, faz o seguinte, se candidata a vereador que pode ter certeza o meu voto e da minha família vc já tem, tenho certeza que vc vai ser um político tão bom quanto policial.
    … Bom ano a vc e sua família.

    • Olá Amigo Oculto da lei,
      Concordo com parte do seu comentário… Ja estou com saudade do contato com os leitores através das matérias!
      Quanto à vereança, obrigado, mas pessoas com o meu perfil não servem para politica. Aliás, eu ja tentei e nem cheguei perto…
      Quanto a denuncia que voce faz, eu copiei, editei e deletei. Ela é muto importante para ficar exposta aqui no blog. Vou levá-la ao delegado competente para apuração.
      Um iluminado e feliz Ano Novo para voce e seus familiares.
      Abraços.

  14. Muito bom dia AIRTON, fico triste com isso, mas entendo seu lado, eu também por trabalhar demais, não percebi que meus filhos cresceram, vejo seu blog todos os dias, não comento por falta de tempo, pode se ver o horário que escrevo, bem cedo.te desejo um ótimo 2014, cheio de paz, saúde e felicidades, e parabéns, aproveite o máximo de tempo com sua família. abs.

  15. É uma pena chips,mas entendo seu lado e espero que alguém possa escrever essas noticias que vc escrevia,pois é importante saber o q se passa em nossas cidades,principalmente com relação a segurança e nos informar sobre os fatos policiais e denuncias q acontece por aqui.Parabens pela sua coragem e audacia de ir em busca da informação e denunciar a podridão e os ratos imundos que não são dignos de viver em nossas cidades,mas sim dignos de viver nos hoteis da lei e da justiça.Parabens e um grande abraço………

  16. Até para se despedir, escreve de um modo que cativa o leitor.

    Continuarei visitando o blog Chips, afim de ler o que você tiver pra escrever.

    Apesar de gostar do seus post, você faz bem em dedicar mais do seu tempo para você mesmo.

    Afinal nosso país só faz reverencia aos que se vão. Assim sendo, quem sabe você não seja reverenciado em um futuro.

    Obrigado pelos post, e boa sorte em sua nova empreitada.

  17. Aaah que triste notícia que recebi logo pela amanhã . Todos dias acesso o blog mais todos dias mesmo .. Amo o seu blog .. não fico um dia sem acessar .. vai fazer tanta falta .. você se tornou um amigo íntimo de todos dias pra mim .. mais Qur tudo de certo tudo de bom mesmo nesse novo rumo da sua vida …ai chips to triste viu de verdade . Vou esperar você voltar e torço para que não demore .. vou sentir saudades não só eu como muita gente … abraços ..

  18. Caro CHIPS, fico muito triste ao saber que o senhor vai limitar as informações, mas como todos nos temos nossas tarefas com a familia entendo sua posição, lhe desejo que o Poder Superior Ilumine seus passos e toda sua familia, o senhor e um guerreiro e vencedor.

    Um grande abraço!!!

  19. Caro Chips,

    Fiquei muito triste em saber que não teremos mais a melhor fonte de noticias do Sul de Minas atualizada, tava ganhando ate do Facebook na ordem de primeiro acesso rsss, todo mundo quer ver quem são os “figurinhas” do crime, suas excelentes matérias que apesar de trágicas se tornam cômicas, contadas por um gênio da comunicação, já ouvi muito menino falando “não vou fazer nada de errado não vai que eu apareço la no site do Chips”, lhe desejo felicidades e infelizmente nossos bandidos serão os únicos que vão comemorar esta noticia. Te convido a montar um Jornal pra Pouso Alegre e levar seu talento sua capacidade de falar a língua do povo pras ruas. tudo que o “mal” quer é seu silencio,sera uma grande vitória para eles.

  20. é uma grande pena mas é nescessario dar uma atenção especial para a familia ela é a base de tudo faço um trabalho tb que de vez enquado a minha familia quase sempre fica em segundo plano . mas que Deus possa te abençoar mais e mais vc e sua familia e que 2014 seje um ano de conquista e muita saude e paz que jesus te abençoe sempre

  21. Que Pena CHIPS. entro todo tempo no blog para saber notícias de nossa Pouso Alegre, mas continuarei a ler seus artigos, gosto muito do modo como escreve, vou esperar seu livro pra poder ler, abraços e um ótimo 2014 pra vc e sua família….

  22. chips vc não conhece minha pessoa .mais tenho certeza que Deus ti mostro um caminho muito melhor ao invés de ti punir por obsessão policial .nosso comandati é Deus .com Deus não se brinca .seu caminho será de muita paz.abraço

  23. Realmente e uma pena,as noticias do blog irão fazer muita falta, porem todos sabemos que chega uma hora que temos que escolher entre a razão e o coração. desejo que seja feliz na sua escolha e tenha bastante sucesso. Um ótimo 2014 repleto de realizações. abraços…

  24. Bom dia Chips,vai ser uma pena vc parar com seu blog,todos os dias entro para ler as noticias publicadas por vc,seu blog além de ser instrutivo,também serve para nos distrair,nos fazer dar rissadas,não pela notícia em si,mas pelos comentários,é uma lavação de roupa suja,um analfabetismo,que muitas vezes um fato sério se transforma em palhaçada……mas de qualquer maneira das suas matérias vou sentir muita falta.Um grande abraço,e que Deus ilumine seu caminho…..

  25. amigo,quem nasceu pra ser macaco nunca será cavalo,nao deixe o desanimo te carregar cara,seu jeito de escrever é muito bom,suas satiras e o profissionalismo ligado a realidade dos fatos sao poucos os que ja vem com este dom.

  26. Gosto de seu blog,não por causa das notícias e sim por sua forma criativa de escrever,divirto-me,apesar da triste informação.Fará bem também,a nós leitores,já que dedicará seu precioso tempo com a criação de seu livro,aproveite-o bem.

    Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.
    Buda.
    sucesso!

  27. Que pena Airton, eu acompanhava quase sempre suas notícias e adoro o jeito que você as descreve, muito engraçadas e criativas. Porém gostaria de fazer um apelo público através de seu blog sobre um descaso que esta ocorrendo em meu município em que as autoridades não tomam providências e que pode em um futuro não tão longe ocasionar um grave acidente. Eu sou residente do município de Senador José Bento, zona rural e venho acompanhado a um bom tempo alguns motociclista com suas motos possantes desrespeitando a lei e pondo em perigo pessoas e famílias que utilizam a rodovia JK 459 no trecho de serra do km 66 a 69. Sem nenhum respeito com a vida alheia eles fazem manobras arriscadas e em alta velocidade fizeram deste trecho uma pista de corrida em Uma Rodovia Federal. As autoridades não sei por que fazem vistas grossas para tal descaso, não sei o porquê, deve ser devido a falta de contingente ou então é amigo de algum dos veloz e furiosos, que traçam nossa rodovia todos os finais de semana e feriados. por este motivo escrevi um comunicado convidando as autoridades pra vir aqui e assistir uma corrida de moto velocidade ao vivo Veja aqui:

    CONVIDAMOS HONRADAMENTE:
    Todos aqueles que têm falta de consciência e de pouco juízo, que adora se exibir em manobras radicais e de velocidade em vias publicar, ferindo assim a moral e a ética, ao burlar as leis de trânsito estabelecidas ao participar de corridas ou demonstração de perícia apenas por “ESPÍRITO DE EMULAÇÃO”. Trazendo transtornos, preocupações e medo aos corações de outros fiéis e responsáveis usuários dessa rodovia, que, em seus tímidos carrinhos, ou, em seus pesados e lentos caminhões de carga, ficam perplexos e admirados quando nós, em nossas “POSSANTES E CARAS MOTOCICLETAS”, os surpreendemos ao ultrapassá- los feito balas disparadas, demonstrando as nossas habilidades na pilotagem, sem incomodar se estamos infringindo a lei ao colocar em perigo as nossas próprias vidas e que poderemos causar danos ou uma grande tragédia a terceiros.
    “BEM, NÃO CONTAMOS MESMO COM AS NOSSAS VIDAS! EGOISTAMENTE, QUE DIRÁ DA VIDA ALHEIA?!”
    Estamos acima da lei, pois o nosso dinheiro pode comprar a nossa IMUNIDADE, assim podemos fazer desta JK a nossa PISTA DE CORRIDA, sem sermos incomodados pelas autoridades locais ou regionais.
    Neste km compreendendo 66 aos 69 da JK até o mirante do alto da serra a PEDRA, não são vigiados pela polícia federal, pela polícia estadual ou municipal, o que nos dá o privilégio de nos sentirmos os “DONOS DA SITUAÇÃO” a P. R. F nunca aparece por aqui, talvez esteja ocupada demais ao fazer fiscalização aqueles condutores em seus lerdos fusquinhas, fáceis de serem parados e multados
    Bem, ninguém poderá nos parar, somos tantos “VELOZES E FURIOSOS, VERDADEIROS ASES DO GUIDOM R, R, R, R, R!”
    CONVIDAMOS A TODOS QUE NÃO TENHA O BOM SENSO:
    Aos Sábados Domingos e feriados a vir participar de mais um episódio triste, decepcionante e um tanto quase trágico e mortífero a outros usuários desta JK, que são atormentados e atordoados nas primeiras horas da manhã pelos roncos turbinados de nossas possantes motocas envenenadas.

    “CONVIDAMOS TAMBÉM OS SENHORES PREFEITOS LOCAIS E AS AUTORIDADES REPRESENTANTES DA LEI PARA NOS ASSISTIR MAIS DE PERTO NÃO COMO MEROS EXPECTADORES DAQUILO QUE É CONTRA A LEI. LEI ESTA CEGA PARA OS FORTES ENDINHEIRADOS E BOA PARA OS MENOS ENDINHEIRADOS, EM AGIR E PUNIR!”

    Ass: Mister Patada

    • Olá Liz,
      Muto bom o seu ‘comunicado’, escrito de maneira criativa e atraente, facil de ler!
      Tomara que as autoridades tomem conhecimento do seu manifesto e ajam no sentido de coibir a atuação dos ‘artistas’!
      Abraços.

  28. AITON, A JUSTIÇA FOI FEITA, ESTE FINAL DE SEMANA A POLICIA FEDERAL REALIZOU UMA BLITS NO KM 66 A 69 E APREENDEU 17 MOTOS DE ALTA CILINDRADA, HAVIA NO LOCAL MAIS DE 50 MOTOQUEIROS. DESTA VEZ O ELES CAIRÃO DO CAVALO, OU SEJA DA MOTO KKK. ACHO QUE ALGUM FEDERADO DEVE TER LIDO ESTE DESABAFO E AGIDO DE MANEIRA CORRETA. AGRADEÇO POR TER COLOCADO ESTE COMENTÁRIO ACIMA E TENHO CERTEZA QUASE QUE ABSOLUTA QUE SEU BLOG FOI O CANAL PARA QUE ESTES FORA DA LEI FOSSEM CAPTURADO. ATT MISTER PATADA

    • Olá Liz, Bacana isso!
      Fico feliz que o Blog tenha servido para coibir os atos de pessoas irresponsáveis.
      A verdadeira utilidade dos comentários aqui no blog é essa… Prestar um serviço social. Parabéns pela sua participação, que deu resultado.
      E parabéns também ao patrulheiros rodoviários pelo excelente trabalho.
      Acabe de postar matéria a respeito
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *