Carreta de ‘cabotiã’ ‘cambotiô’ na Fernão Dias e me impediu de atualizar o blog…

DSC02107

Quando o sol colocou os bigodes para fora na manhã desta segunda, 16, deixei a capital. O transito fluía às mil maravilhas até que de repente, a dois quilômetros do trevo de Oliveira… Empacou! Duas imensas filas se formaram em questão de minutos. Enquanto esperávamos desconsolados, cada um fazendo uma coisa; uns jogando conversa fora, outros xingando, outros ouvindo musica, outros aproveitando para ‘regar’ sem pudor a grama à margem da via, outros lendo – eu quase acabei de ler “Em busca da Espiritualidade” de James Van Praagh – outros tentavam buscar informações e especulavam.

– Vamos passar a manhã toda aqui… – Dizia um.

– Parece que houve uma batida na curva do trevo de Oliveira … – Dizia outro

– O socorrista disse que foi uma carreta que tombou… A carga está espalhada na pista – informava um terceiro…

Saber o que e onde aconteceu não resolveria nossos problemas. Nenhum de nós iria desimpedir a pista. O jeito era esperar. A única coisa que podíamos fazer era… Mudar nossos planos! Duas horas depois o transito começou se mover a passos de tartaruga… de muletas!

DSC02113

Depois de três quilômetros contando cada coqueiro, cada garrote nelore ou vaquinha crioula, cada cabritinha e cada galinha que víamos pela janela, dada a velocidade que trafegávamos, finalmente avistamos o ‘sinistro’ na curva da Fazenda Curral de Minas. Na verdade avistamos antes as consequências do sinistro… Dezenas de pessoas carregando de uma de, duas, de três e até de sacos de abobora ‘cabotiã’…!

DSC02116

A carreta basculante havia ‘cambotiado’ justamente na entrada da ponte, onde não há acostamento, impedindo totalmente a passagem de quem descia capital para o sul. Um guincho da concessionaria havia empurrado provisoriamente a carreta para um canto permitindo a passagem de ao menos de um carro por vez, mas as milhares de aboboras japonesas precisavam de centenas de pessoas para retirá-las da pista. Os funcionários da concessionaria nem se importaram com o ‘saque’…! Quando chegamos à Delegacia Regional de Pouso Alegre o Taxi do Magaiver já havia partido lotado de passageiros com destino a Santa Rita do Sapucaí, Extrema e Bueno Brandão.

Por causa da cambota da carreta de ‘cabotiã chegamos tarde e perdemos os detalhes dos BOs do fim de semana…!

DSC02117

14 thoughts on “Carreta de ‘cabotiã’ ‘cambotiô’ na Fernão Dias e me impediu de atualizar o blog…

  1. Bom dia Chips , e ai você não conseguiu nada sobre o Marcos do Recantos dos Fernandes que ocorreu no dia 26 de agosto referente ao safado que ficava peladão mostrando o bilal para a vizinha e ameaçando a mesma teve BO e até prisão ,vc não vai publicar essa matéria , e por 2 vezes que te peço.Mais se é direto da policial tem que ser publicada sim.Abraços e fico no aguardo.

    • Olá Alexandre, lamento…
      Fatos acontecidos nesta data a muito foram enviados à justiça. No Fórum local não tenho acesso a tais informações, especialmente em se tratando deste tipo de crime, cujo processo corre em segredo de justiça.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *