Ladrões tomam carreta de Nescau na Fernão Dias

O motorista da carreta de Nescau: - Quando percebei que não tinha ninguem me vigiando, soltei as amarras e saí correndo no mato... Me arranhei todo, mas fugi!

O motorista da carreta de Nescau: – Quando percebei que não tinha ninguem me vigiando, soltei as amarras e saí correndo no mato… Me arranhei todo, mas fugi!

Fabio Luis de Souza, 36 anos, morador de Itajaí-SC, voltava da Bahia e trazia uma carga adocicada e valiosa de Feira de Santana para São Paulo; R$ 153 mil em potes de Nescau!

Ao parar sua carreta no posto Dom Pedro, por volta de meia noite desta quarta, 04, a menos de um quilometro do Posto da PRF no Cruz Alta, ele não teve tempo nem de esticar as pernas! Antes que ele descesse três assaltantes foram entrando na cabine e assumindo o comando.

– Perdeu mermão! Fica de diboa aí que a parada não é com você! Só queremos a carga – disseram os assaltantes e retomaram a viagem.

Para passar pelo pedágio de Cambuí os assaltantes puseram um colchonete sobre o motorista e sentaram sobre ele advertindo:

– Torça para dar tudo certo aê… Se ‘moiá’ você será o primeiro a comer azeitona…!

A pressão dos assaltantes sobre o motorista seguiu até as proximidades de Camanducaia. Queriam a todo custo que ele dissesse onde estava o rastreador de satélite para desbloqueá-lo.

Cerca de uma hora depois do assalto no pátio do Dom Pedro, os assaltantes pararam à margem da estrada antes de Camanducaia e levaram o motorista da carreta para o mato. Foram mais de três horas de tensão e medo.

– Eles falavam o tempo todo para não olhar para eles, para ficar abaixado… Só me deixaram pegar o cobertor… – conta Fabio Luiz.

Durante toda madrugada no cativeiro, no matagal há poucos metros da estrada, o motorista da doce carreta de Nescau viveu horas amargas…

– Nós vamos ficar aqui até as sete da manhã, até entregar a carga, e depois vamos soltá-lo… Se alguma coisa der errada, ‘babau’ pra você – diziam os algozes, apontando a arma para a cabeça do motorista catarinense!

Tudo na verdade não passava de ‘pressão’! Por volta de quatro da manhã, sem ninguém vigiando, Fabio Luis fugiu do cativeiro e chegou à beira da estrada, de onde pediu socorro à policia.

– Acho que era umas quatro horas… Eu pedi para fazer xixi e ninguém respondeu. Pedi de novo e… nada! Tava tudo escuro no mato! Eu pedi de novo para fazer xixi, pois eu estava as mãos amarradas e ameaçado para não me mover sem ordem, e nem os grilos responderam. Aí então eu percebi que eles tinham ido embora ou se afastado. Nisso eu mesmo desamarrei as mãos e sai correndo no mato, no escuro, caí uns tombos, de cara no chão, ralei o joelho, a cara… Até que eu vi luz de faróis e saí na estrada sem saber onde estava! Fui andando pela rodovia numa subida e pedindo socorro a todo carro que passava… Mas nenhum parou! Até que cheguei num ponto de ônibus onde tinha uma mulher e pedi o telefone para ligar pra policia… Ela ficou com medo e tentou correr mas expliquei que tinha sido assaltado… Nisso apareceram outras pessoas e me ajudaram. Teve um rapaz que me deu esta blusa, pois eu estava só de regata e estava morrendo de frio aquela hora da madrugada… – relata ainda emocionado o motorista, varias horas  depois na delegacia regional.

O caso está sendo investigado pelo delegado Renato Gavião e seus pupilos na Delegacia Regional de Pouso Alegre. Até o final da manhã desta quinta a carreta ainda não havia sido localizada. A carga de R$ 153 mil de Nescau… só o pó!!!

9 thoughts on “Ladrões tomam carreta de Nescau na Fernão Dias

  1. afff… eu tbm achei q a foto era do ladrão.. coitado!!!!!

    essa história é de dah frio na barriga…

    Chips no qual dos 2 Dom Pedro foi??

    adoro seu blog…

    • Olá Tap, esse é o jeitão do Fabio mesmo…!
      NO dia seguinte eu o encontrei na DP, de banho tomado, barbeado e de camisa limpa. Estava com a aparência bem melhor!
      O assalto foi no Dom Pedro do Cruz Alta.
      Obrigado.
      Abraços.

  2. kkkkk…..pensei que ele fosse o bandido mesmo, depois q li q entendi, hauahu. Coitado…infelizmente, até para trabalhar estamos correndo perigo.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *