Willian & Jean… Dois pistoleiros e uma pistola raspada

Willian da Silva...

Willian da Silva…

Passavam os homens da lei pela Aristeu Rios, no velho Aterrado quando avistaram dois cidadãos negros com pinta de somongós e se aproximaram para abordagem. Ao ver a chegada da Arca de Noé, os moços passaram sebo nas canelas e tentaram dobrar a serra do cajuru. Na virada da rua João Soares de Pinho um deles arremessou um objeto por cima do muro da residencia de numero 35, continuou correndo e foi se mocasar numa casa da Rua Sebastiana da Silva onde acabou se entregando a mando de seu pai. O outro fujão recebeu as pulseiras de prata ali mesmo na rua. Voltando ao quintral da casa 35 localizaram o objeto arremessado por sobre o muro… Era um trabuco Taurus calibre 32, com numeração raspada e com uma bala no tambor. Neste momento teve inicio a novela pela propriedade do trabuco…

– Este ‘berro’ não é meu, não… – Dizia Willian da Silva.

– Meu também não é, não – afirmava convicto Jean Cirilo Ferreira.

Na delegacia de policia, diante da delegada de plantão, a novela continuou. Até que a paladina da lei avisou;

– Ok vocês venceram… Eu vou autuar um de vocês no 12 c/c 16 da Lei 10.826. O outro será solto. Uni, dune, tê… salame, minguê… o escolhido foi vo…cê! Mas como eu contei errado e o BO diz que quem jogou o revolver por cima do muro foi o Jean, vou autuar vo…cê! disse ela apontando para Jean Cirilo.

Jean ...

Jean Cirilo Ferreira

Ao ouvir isso, temendo sofrer represálias de Jean posteriormente, ou talvez tentadno confundir a paladina da lei, Willian fez cara de pobre coitado e admitiu;

– O trabuco é meu mesmo, doutora… Eu estsva carregando ele para me defender do “Cadinho”, por causa de umas ‘tretas antigas’. – disse ele.

A confissão de Willian não convenceu a delegada. Sem saber de quem era a arma, ela autuou os dois no 16. Willian & Jean subiram atrelados na mesma pulseira de prata para o Hotel do Juquinha. Pelo menos lá não precisarão do velho 32 de uma bala só para se proteger do tal desafeto “Cadinho”…!

 

8 thoughts on “Willian & Jean… Dois pistoleiros e uma pistola raspada

    • Olá depressão,
      Não tive acesso a todas as informações e com só falo o que posso provar, não vou responder afirmativamente esta pergunta. Um colega que viu a capivara deles garante que um deles é figurinha facil… – cheio de 157 – Não sei qual deles.
      Abraços.

  1. Essa frase não é preconceituosa?

    “Passavam os homens da lei pela Aristeu Rios, no velho Aterrado quando avistaram dois cidadãos negros com pinta de somongós e se aproximaram para abordagem.”

    Como dizem: Só pq é negro ele era “suspeito”

    • Olá Mozart,
      Troquemos então a cor dos sujeitos na frase e vejamos como soa…!
      “Passavam os homens da lei pela Aristeu Rios, no velho Aterrado quando avistaram dois cidadãos brancos com pinta de somongós e se aproximaram para abordagem.”
      Mudou alguma coisa?
      Abraços.

  2. dexa esses ze povinho de lado e vamo vive nossa vida ne mano cada um tem que cuida da sua via cmas tem jent que gosta de cuida da vida da jent ne ai fika foda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *