… E a batata do delegado Toledo Neto assou!

A demissão do delegado Geraldo do Amaral Toledo Neto, a bem do serviço publico, foi publicada no Diário Oficial de Minas nesta quarta, 16. O motivo? “Esquentar” documentos de duas motocicletas com motor e chassi adulterados. O crime aconteceu em 2005, quando ele respondia pela Delegacia de Transito de Betim na região metropolitana de BH. Desde então ele vinha sendo investigado pela Corregedoria da Policia Civil.

O novo 'status' do ex-delegado...

O novo ‘status’ do ex-delegado no ‘Hotel Especial’ de São Joaquim de Bicas…

 

Mas as escorregadas – e que escorregadas! – do jovem delegado e professor de direito, não pararam nas motos roubadas. Em 2007, mancomunado com meliantes que deveria combater, ele voltou a se envolver em falcatruas e foi indiciado por receptação de veículos roubados e formação de quadrilha. Na ocasião Neto chegou conhecer por dentro uma cela da policia civil na capital. Mas o melhor estava por vir!

Em 2011 a policia civil prendeu uma quadrilha com ramificação nacional, que roubava caminhões e falsificava documentos na região metropolitana de belo Horizonte… Toledo Neto, que já havia sido indiciado por prevaricação no inicio daquele ano, foi indiciado como um dos membros da quadrilha.

Enquanto se via processar, o delegado Toledo Neto continuou na ativa. Foi trabalhar da Delegacia de Mulheres da Capital onde conheceu a adolescente Amanda e passou a viver com ela um conturbado romance. Foi lá que suas escorregadas o levaram de vez para o abismo…!

Ao pé da noite do domingo 14 de abril, Amanda foi deixada no Hospital de Ouro Preto com um tiro na cabeça. Quem a deixou ali agonizante foi o então namorado Toledo Neto. O imbróglio agitou toda a imprensa da capital mineira e os bastidores da policia civil. A prisão do delegado Neto foi questão de horas. Não antes de ele cometer outros desatinos tais como colocar a pistola na cara de uma vendedora de capacetes numa loja do ramo, pois o seu tinha gravado o nome da amada Amanda que morria no hospital. Desde então o delegado foi morar do outro lado das grades, junto com os meliantes que ele deveria combater. A adolescente parou de respirar no dia 04 de junho, sepultando de vez a carreira do jovem e agitado delegado no fundo do poço dos desvarios.

Geraldo Amaral Toledo Neto, 41 anos, filho de tradicional família pousoalegrense, com raízes políticas firmemente fincadas, nasceu e cresceu em berço de ouro. Bonitão, extrovertido, enturmado, boy, ‘bon vivant’ que sempre recebeu o pão na mesa sem se preocupar de onde veio, tinha tudo para se tornar um intrépido defensor da lei como promotor de justiça ou um respeitado magistrado. Tinha…!

Além dos crimes cometidos em razão da nobre função de delegado de policia, Toledo Neto, que agora não é mais policial, ainda responde pela morte da namorada Amanda, baleada na noite daquele domingo no interior do seu carro, com sua própria arma!

14 thoughts on “… E a batata do delegado Toledo Neto assou!

  1. são pessoas como essa que acabam com a imagem da policia na sociedade , nesse fim de semana outro caso de delegado abusando da autoridade no sitio do D.A direito , um delegado tem que ser o espelho e o exemplo da policia !!!!!

  2. O famoso “Jeitinho Brasileiro” parece que está acabando, será que eu ainda estarei vivo para ver ele acabar de vez? Pena que a “Lei de Gerson” ainda está sendo aplicada como formula de alcançar objetivos.

  3. Ainda bem que a justiça foi feita ,será que o delegado que aterrorizou a D.A do direito também vai ser punido ,ou vai ser mais um caso esquecido . Será que ele age da mesma forma onde é delegado na cidade de Natércia ?????????

  4. Com todo esse curriculum acadêmico , e todo esse preparo o que leva um ser humano a cometer tantos crimes a ponto de matar uma jovem para ser preso

  5. Vi umas fotos no face dele um pouco antes de acontecer tudo isso,ele estava fora do país,tirou fotos lindas em lugares exuberantes,e olha a foto dele hoje,digno de pena,como pode um ser humano que tem tudo na vida jogar tudo pro alto dessa forma?

  6. Você pode ter tudo de bom na vida,nascer em berço de ouro,boa educação, emprego,tudo do bom e do melhor, mas deve ter principalmente os ensinamentos e uma formação espiritual para que não caia nas armadilhas do encardido.

  7. parabens a justiça .porq não é fácil colocar um policial corrupto bandido a trás das grades .mas com certeza logo ele sai por bom comportamento se a lei permiti e o povo elege ate a deputado pra fazer leis novas pra proteger seus amigos . Se ele continuar esquecendo de Deus.

  8. O mais importante é que mesmo que seja pouco ainda conseguimos sentir um pouco de justiça neste país, um tremendo picareta de mão cheia, lobo em pele de cordeiro, uma simples falsificação de um bom cidadão, arrogante, prepotente, uma pessoa sem limites e bom vivam como disse o escritor desta matéria que não tem limites e não respeitava ninguém. Graças aos recursos financeiros de sua família se transformou em um cidadão que trabalharia para apoiar a sociedade, mas como diz o ditado pau que nasce torto nunca se endireita eu continuo a acreditar no meu avô que sempre me dizia. Tinha tudo para ser um bom representante da lei mas como sempre adorou fazer suas próprias leis e o que dava na sua cabeça acreditando sempre na impunidade que o mesmo praticava, em sua curta carreira deixou um rastro de destruição por onde passou, sendo que a mídia só contabilizou os deslizes ( abusos )que foram registrados mas como conheço a peça de longa data sei que foram muitos e muitos até mesmo em sua cidade natal ( pouso alegre ). Agora que está sendo igualado ao seus semelhantes marginais digamos que sua roupa caiu e como qualquer pessoa irá pagar pelos seus atos. Só acho uma sacanagem ele ter que pagar suas penas ( mais podres virão a tona e mais condenações irão aparecer ) em prisão especial gostaria que ele viesse me fazer uma visita aqui em meu hotel HOTEL DO JUQUINHA como narra meu caro escritor Chips.
    Abraço gostaria de comunicar que a vaga n° 651 em meu hotel ainda consta em aberto até o momento já que o mesmo não faz mais parte da corporação e digo que teríamos o maior prazer em receber um cidadão tão ilustre em nosso HOTEL DO JUQUINHA ( penitenciária de pouso alegre ).
    Ass: JUQUINHA DO HOTEL

  9. Só uma ressalva o SR. ilustríssimo EX delegado que diga – se de passagem ficou muito bem com o seu novo uniforme vermelho e digo mais você não combina com terno e gravata. Eu em seu lugar agora que terá tempo de pensar bastante faça uma auto avaliação em sua vida, mesmo acreditando que( pau que nasce torto nunca se endireita ) penso que você poderia ser uma pessoa um pouquinho melhor.

  10. CHIPS , estive dando uma lida em alguns comentários de outras pessoas e também revirei seu Blog nas páginas mais recentes e NÃO VI nenhuma MATÉRIA sobre o Delegado DIEGO de Natércia que aprontou lá na festa do D.A. do Direito no seu Blog. Além do que vimos na TV , vc não tem mais novidade sobre o caso ou não tem alguma matéria para publicar sobre o assunto ???????

    • Olá Gasparzinho,
      Eu não obtive informação suficiente para fazer a materia. O delegado regional Flavio Tadeu Destro informou apenas que instaurou Inquerito para apurar aso fatos.
      Abraços.

  11. É uma triste realidade. Nunca imaginei que Toledo chegaria nesse estado da vida, realmente como dizem, foi “lobo em pele de cordeiro” que não só me decepcionou, como várias pessoas que conviviam com ele e achavam que conheciam sua pessoa. Sempre demonstrou ser um homem católico do bem e alegre, é realmente inacreditável. Bom, mas a verdade vem a tona, não adianta se esconder. Peço consolo e proteção á família de Amanda Linhares e espero que apesar de tudo, realmente Toledo aprenda com os erros cometidos, para quando voltar à sociedade, que faça apenas o bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *