PM prende assaltante pé de couve em Santa Rita

Embora “somongó” e “somôngo” tenham definições totalmente antagônicas e Bruninho tinha pinta  de “somongó”, pode chama-lo de “somôngo” mesmo que ele atende!bruno

Raspavam seis da tarde de sexta, 27, dia de São Cosme & Damião quando Bruno Luis Pires, 25 anos entrou na novíssisima loja da “Eletrozema” em Santa Rita do Sapucaí usando o traje tradicional dos meliantes pés-de-couve… calça Jeans e blusão de moletom preto! Levava também pendurado no pescoço um crachá da firma “GENNO”.  Sondou para lá, sondou para cá e perguntou a uma vendedora o preço de um ventilador? Ao ouvir a resposta, disse que voltaria no dia seguinte com seu cartão de débito para compra-lo. Antes de deixar a loja tascou outra pergunta despretensiosa…

– Que horas você vocês fecham a loja…?

Não se sabe se ele foi embora, se ficou atrás de algum móvel ou se ficou escondido no banheiro…  O fato é que às seis e quinze, já com a portas baixadas, quando a gerente começou fechar o caixa, recebeu uma estranha ordem…

– Passe todo o dinheiro…!

Ao levantar os olhos dos papeis viu um jovem de calça jeans e blusão de moletom preto ao seu lado. Sua cabeça estava dentro de uma touca ninja…!

bruno 2

Apesar da ordem e da estranha figura, a funcionaria pensou que fosse uma brincadeira de algum colega de trabalho! Por um instante não deu atenção… No mesmo minuto apareceu uma reluzente e afiada ‘lapiana numero nove’ na mão do tranquilo assaltante reafirmando sem alarde:

– Quero o dinheiro todo…!

Pedido assim com jeitinho qualquer um atende! E a jovem entregou o que havia no caixa… Cerca de R$2,5 mil reais. Quando o assaltante guardou a faca e se afastou saindo pela portinha aberta, a vendedora que havia quase vendido o ventilador o reconheceu…

– De onde ele saiu!? Ele esteve orçando ventilador comigo há vinte minutos… Usava um crachá da empresa GENNO…!  – informou a vendedora com o queixo caído.

Entenderam agora porque o moço que entrou na loja com pinta de “somongó” não passa de um “somôngo”!?

Rastreando o crachá da empresa onde o assaltante trabalhava em liberdade condicional, pouco tempo depois o homens da lei bateram à sua porta na Vila Operaria. O parte do produto do roubo na Loja Eletrozema estava ainda em seu quarto. Mas havia mais. Em poder do assaltante os policiais encontraram a rês furtiva de vários outros estabelecimentos roubados nas ultimas semanas. Bruno Luis “Somôngo” Pires foi reconhecido por pelo menos três vitimas de roubos em outros estabelecimentos: Uma padaria, uma loja de calçados e uma imobiliária.

Bruninho, morador da Vila Operaria e quase meu vizinho, foi um dos últimos meliantes que mandei para o  Hotel Recanto das Margaridas antes d pendurar as chuteiras. Em 2007, com frescos 18 anos ele já era figurinha fácil no nosso álbum. Pote tanto foi à fonte que acabou quebrando… Tomou 5 anos de cana em 2008. Saiu em liberdade condicional em outubro do ano passado. Há três meses estava trabalhando na empresa GENNO… E esqueceu de tirar o ‘crachá’…!

0 thoughts on “PM prende assaltante pé de couve em Santa Rita

  1. Uma coisa que eu fico pensando quando vejo algo do tipo: Será que um “Ser Desses” ainda terá condições de voltar á sociedade? Poxa! Quem patrocina a estadia dele e tudo que é gasto com ele e para o beneficio dele somos nós cidadãos de bem! mais mesmo ESSE MARGINAL tendo uma chance de virar HOMEM DE VERDADE e ter seu trabalho e seu dinheiro digno para pagar seus consumos, preferiu utilizar seus modos naturais, roubar!;se brincar ainda volta pra rua para dar mais prejuízos!, ou pior pode atacar alguém até mesmo de nossa família.

    Acho que tem que trabalhar pesado um bom tempo e pagar pelos seus consumos com trabalho na cadeia para não ter tempo para ficar maquinando mais maldade! Cabeça vazia é Oficina do Diabo !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *