Policia civil prende mula com 22 quilos de maconha

         A droga viajava na mala preta para Silvianopolis… Mas o destino era o Hotel do Juquinha!

         Bons tempos aqueles em que os BOs de Santana do Sapucaí eram somente sobre acidente de transito… Batida de carroça! Hoje a droga chega, e chega de mala cheia…!

Junia Eufrasio Fernandes : Estou levando a droga para a mãe do "Santista" em Silvianópolis...

Junia Eufrasio Fernandes : Estou levando a droga para a mãe do “Santista” em Silvianópolis…

       Ao pé da noite desta quinta, 26, o telefone pessoal do detetive Teobaldo, pupilo do delegado Gilson Baldassari, da Delegacia Especializada de Combate ao Trafico de Drogas de Pouso Alegre, recebeu uma mensagem de um amigo oculto da lei…

– Está chegando à cidade um carregamento de ‘erva marvada’… Uma mulher jovem de cabelos longos está trazendo de São Paulo e vai descer na rodoviária. A droga vai ser levada para Silvianópolis…

         O sempre antenado Teobaldo chamou o parceiro André Luiz e, pelo sim pelo não, foram para o terminal rodoviário para dar as boas vindas à mula. Tiveram que ter paciência! Quando a bela jovem de 26 anos desceu do ônibus e seguiu sorrateiramente para o ponto de taxi eles se aproximaram. Quando guardou a mala preta na mala branca do taxi a jovem recebeu uma proposta dos detetives:

– Se você nos deixar ver o que tem na mala, nós pagamos sua corrida…!

        Junia Eufrasio Fernandes, residente na cidade de São Gonçalo do Sapucaí, titubeou… Pensou em agradecer a ‘gentileza’ mas logo percebeu que a coisa era séria. Conforme a denuncia, a mala preta continha 22 quilos de maconha em tabletes.

       Antes mesmo de seguir para a delegacia os policiais ‘tiraram o serviço’ da mula…

– Eu fui buscar a droga em São Paulo. Um carro me entregou num ponto de ônibus  na entrada de Guarulhos.

A droga da 'mala preta'...

A droga da ‘mala preta’…

A droga pertence ao “Santista” que está preso no Hotel do Juquinha. Meu marido também está preso lá. O Santista me pagou R$ 1,5 ml reais para buscar a droga em São Paulo e entregar na casa de sua mãe em Silvianópolis. Ela está me esperando lá – esclareceu a mula.

Jeferson de  Jesus Castro Moraes, antigo "Cepada", atual "Santista"...

Jeferson de Jesus Castro Moraes, antigo “Cepada”, atual “Santista”…

        Apesar de concluída com sucesso a “operação mala preta” com a apreensão da droga e prisão da traficante, os policiais queriam mais…  Queriam também o dono da droga! E, para não espantar a cotovia, seguiram no próprio taxi do Sr. Ilson para a velha Santana do Sapucaí.

        Durante a viagem Junia recebeu algumas ligações do tal “Santista”, querendo saber sua posição e avisando que sua mãe Maria de Fátima Castro Moraes estava esperando por ela na esquina da Rua Teodorina de Abreu.

        E estava mesmo!

Maria de Fatima Castro Moraes: A droga é do Tita...

Maria de Fatima Castro Moraes: A droga é do Tita…

        Ao abordar o táxi na esquina do Tanque, dona Maria de Fátima convidou todos para irem até sua casa ali perto. Quando abriu a mala na sala de sua casa ouviu Teobaldo dizer aquela frase de gelar espinha:

– “A senhora está presa por trafico de drogas, dona Maria”!

         Caída a casa, a mãe de “Santista” alegou que a maconha era do “Tita”, o qual iria buscá-la em sua casa no dia seguinte.

Tita: Eu sou apenas usuario e estou tentando parar... Não tenho dinheiro para comprar tanta droga!

Tita: Eu sou apenas usuario e estou tentando parar… Não tenho dinheiro para comprar tanta droga!

         Waldecir Pereira, o “Tita”, 39 anos figurinha fácil no álbum da policia desde que este blogueiro zelava pela lei e pela ordem na velha Santana, no século passado, foi retirado dos braços de Morfeu pelos detetives Teobaldo e André para sentar ao piano da delegada de plantão em Pouso Alegre.

         “Santista” o traficante que de dentro do hotel do Juquinha contratou a mula Junia para buscar a droga em São Paulo, é Jeferson de Jesus Castro Moraes. Aliás, “menino que vi crescer” entre um baseado e outro nas ruas de Silvanópolis. Naquela época ele era conhecido pela alcunha de “Cepada”. Mas Cepada cresceu, passou de aviãozinho a formiguinha e virou patrão. Desde que foi hospedar-se no Hotel do Juquinha, ingressou na facção criminosa que comanda o trafico de drogas e outros crimes de dentro dos presídios e recebeu o ‘batismo’ de “Santista”!

         Cibele Molinari, a delegada que coincidentemente estava de plantão na Delegacia Regional de Pouso Alegre ontem à noite, é a titular da Delegacia da Comarca de Silvianópolis desde 98. Portanto conhece bem o seu ‘eleitorado’. Apesar das primeiras declarações de Maria de Fatima incriminando Tita, ela não encontrou nenhuma ligação entre ele e a droga apreendida em poder da mula Junia. Por isso sua prisão não foi ratificada. O caso ainda continua a ser investigado pelos delegados Cibeli Molnari, Gilson Baldassari e seus pupilos.

          Depois de assinar o 33 a mula Junia Eufrasio Fernandes foi se juntar ao namorado no Hotel do Juquinha. Dona Maria de Fátima também foi se hospedar no mesmo hotel do filho Jeferson “Santista” “Cepada”… Ele vai tomar mais uma ‘cepada’ da lei…!

       … Falta de o velho cabo Zé Maria avisar, não foi…!!!

0 thoughts on “Policia civil prende mula com 22 quilos de maconha

    • Olá Silas,
      Muito provavelmente da mesma maneira que a droga chegaria lá… “Voando’ por sobre o muro, através do “albergado” ou de uma vagina de aluguel qualquer! Maracutaia em presídios é igual serviço de dona de casa… por mais que os bons agentes combatam, nunca acabam!
      Abraços.

  1. saiu da cadeia esses dias essa tia nao apredeu a liçao vai ter que ficar mas um bom trmpo la uns 20 anos bom trabalho policiais civis vai mofa junto Com o namorado na CADEIA

    • É verdade ‘seu agente’,
      Eu esqueci de mencionar na matéria… A jovem ‘mula’ Junia já e figurinha fácil no álbum da policia de São Gonçalo, cliente do Hotel do Juquinha…!
      Abraços

  2. Sou de Santana e fiquei pasma com essa notícia. Quanto aquela senhora trabalhar para o filho que se encontra hospedado no “Hotel do Juquinha” foi pior ainda, conheço ela e filho, conclusão: FARINHAS DO MESMO SACO, que pouca vergonha… lamentável…Parabéns aos envolvidos na operação. Ah, uma curiosidade: ela vai ficar hospedada mesmo ou conseguirá voltar para cá logo.

  3. lamentavel pois essa mulher tem um pai que é um exemplo de vida, o pai dela é cego mais mesmo assim anda pela cidade com carrinho de mao vendendo banana para ganhar um trocado para sobreviver enquanto a filha que nao tem nenhum tipo de deficiencia fica nessa vida… ela é forte e”gorda” pode trabalhar mais nao né quando nasce pra ser ttanqueira vai ser assim sempre!!!
    o destino todo mundo ja sabr, ou cadeia ou cemiterio, que pena pois seu pai nao merece isso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *