PM esmaga formiguinha na Sapucaí

Tomzé: -Sacanagem... Um 33 com uma baranguinha!!

Tomzé: -Sacanagem… Um 33 com uma baranguinha!!

        Poucas atividades combinam tão bem o nome com a pessoa quanto a atividade de “formiguinha” do trafico com o meliante Alexandre Machado da Conceição, vulgo “Tomzé”. Parece que o termo “formiguinha” foi criado especialmente para ele. Desde a tenra adolescência está no ramo de drogas. Começou como usuário. Logo passou a levar a droga de um lugar a outro… Duas ou três barangas de cada vez. Assim, se cair nas malhas da lei, basta dizer que é viciado e assinar um 28! ‘Não dá nada…’! Quando é pego com a droga, o formiguinha diz apenas que comprou do “Joao Tapira”!

Quem é o João Tapira?

É o irmão mais velho do Gasparzinho… o “fantasma do trafico”, ou seja: Ele não existe…!

       É assim que a droga se movimenta nas bocas de fumo hoje em dia! Distribuída através destes miseráveis “formiguinhas” em troca de uma pedra ou duas por dia. Enquanto isso os ‘patrões’ engordam suas contas bancarias, em nome de laranjas!

        Alexandre Machado da Conceição, o “Tomzé” 27 anos, é o típico “formiguinha”. Semana passada eu o encontrei na famosa – e asquerosa –  “Cracolândia da Paineira” no Chapadão.

– E aê, seu Chips? Dando um rolê pras bandas…? – puxou prosa ele se aproximando de duas nóias de vinte e poucos anos com as quais eu conversava. Queria na verdade, saber o que elas estavam me contando e o que eu sabia. Estava bem trajado e limpo.

– Estou diboinha, seu Chips… Paguei tudo que eu devia! – Emendou Alexandre. Naquele exato momento ele devia estar ‘diboinha’ mesmo, senão não teria se aproximado de mim e puxado prosa…

       Ao pé da noite desta terça, 24 Alexandre “Tomzé” estava fazendo a ‘correria’ na Sapucaí quando os homens da lei passaram e deram o bote. Quando perguntaram seu nome ele respondeu com a língua presa… numa bela pedra bege fedorenta que tentava esconder na boca! Perto dele ao pé de um poste de iluminação havia mais nove pedras prontas para comercio.

       Ao sentar-se ao piano do paladino da lei, Tomzé preferiu o silencio. Disse apenas que não queria que avisassem ninguém que ele havia caído! Pela manhã, quando perguntei qual o B.O. ele resmungou apenas…

– … Sacanagem! Um 33 com uma pedrinha…!

        Pode até ser, mas Tomzé já levou centenas delas de um lugar a outro. São quase dez anos de “formiguinha”. Desde a terça feira Tomze recebe correspondência no Hotel do Juquinha!

 

0 thoughts on “PM esmaga formiguinha na Sapucaí

  1. É , fazer o que ……. Enquanto uns caem com APENAS uma pedrinha na mão ou na boca , e PERTO dele ali , debaixo de um poste havia mais pedras ……
    Outros com 251 barangas PERTO dele também , não vêm sequer como é o Hotel do Juquinha e saem em liberdade ………

  2. De uma semana para cá a PM esta fazendo um trabalho constante aqui no São Cristóvão, se continuar assim, logo teremos bons resultados.

    O bairro esta até um pouco mais respirável.

    Torço para que continue assim!

  3. se nao for p prender esses viciados,o que a justiça vai fazer entao????so se vc levar p sua casa e cuidar dele.tem que prender mesmo
    a policia esta de parabens esta patrulhando aki o sao cristovao com frequencia

  4. Caramba conheço esse rapaz! moramos juntos em orfanatos.. ele infelizmente se deixou levar pelas drogas da vida… muitos se perdem por ter cabeça fraca!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *