Meliante furta carro que distribuía lanches para moradores de rua

             Você já ouviu aquela frase:

-“Cuspiu no prato que comeu”? Ou:

– “Se você der uma mão, ele quer o braço todo…!”

        Foi mas ou menos isso que o meliante Wesley da Silva, 22 anos fez. Depois de receber gratuitamente um lanche, ele roubou o carrinho inteiro de lanches

        Era cerca de onze da noite da ultima sexta, 20, quando a pik-up I/Hafei placa HNN-5636 da “Pastoral de Rua” parou nas proximidades do Supermercado Alvorada na Vicente Simões e passou a distribuir lanches para moradores de rua.

        Aproveitando a distração dos voluntários da entidade, o jovem Wesley da Silva entrou na pik-up que estava com a porta apenas encostada, deu partida e saiu a toda velocidade pela Avenida Vicente Simões. Conseguiu andar quase dois quilômetros até a rotatória da Tuany Toledo. Ali o transito se afunilou e o meliante não teve paciência para esperar… Chapou a traseira do gol HEF-2443 conduzido pelo cidadão Helivelton Marciano Ribeiro.

        Antes que eles entrassem no “acordo” os membros da Pastoral de Rua chegaram com os homens da lei. Wesley, o ingrato e barbeiro morador de rua, recebeu as pulseiras de prata e foi sentar-se ao piano do delegado de plantão na DP, onde assinou o 155.

      Mas esta historia não tem apenas ‘ditados populares’ e tragédias… Ela tem ao menos um pontinho hilário. Ao descer da pik-up e ver o dono do gol amassado com cara de poucos amigos, Weslei foi logo dizendo:

– Não se preocupe Sr., eu pago o estrago…!

       Vai pagar com longos dias vendo o sol nascer quadrado através das grades do Hotel do Juquinha…!!!

0 thoughts on “Meliante furta carro que distribuía lanches para moradores de rua

  1. CHIPS NAO SEI SE ESTOU ATRASADO NO TEMPO, MAS ACHO NA MINHA OPINIÃO HEM, ERRADO ESTA DISTRIBUIÇÃO DE COMIDAS, LANCHES , SOPÃO, NAS RUAS PARA ESSES MORADORES DE “RUA”, ELES FICAM ACOSTUMADOS E NÃO QUEREM MAIS SAIR DA “VIDA” DE RUA QUE LEVAM.. ME ENTENDE? ABRAÇOS…..

      • Concordo plenamente, trabalhar para que? Este bando de vagabundo tem lugar para dormir, tomar banho, comida e tudo mais…
        Nunca vão querer mudar de vida com tudo tão fácil nas mãos…não sei se vcs perceberam mais aumenta o bando de desocupado na rua a cada dia…
        Na Rua Silviano Brandão tem um antigo posto desativado que virou ponto de desta cambada se esconder, vêm do albergue do São João de manhã, passam pela minha porta fazendo sujeira (urina) e entram no posto desativado que é o centro de consumo de drogas…ali usam drogas, bebem, brigam, quebram coisas e ainda tentam entrar nas casas vizinhas…to cansada disso…com quem eu reclamo????Por favor me ajude.

      • É muito fácil julgar os outros sem estar na mesma situação, você não vive nas ruas para saber o que eles passam e suas condições. Quando for “dessa vida para melhor”, não vão olhar seus diplomas, seus bens materiais e sim a ajuda que deu a seu semelhante.
        ” No último dia, Jesus dirá àqueles à sua direita: “Venha, entre no Reino. Porque eu tive fome e você me deu comida, eu estava sedento e você me deu bebida, eu estava doente e você me visitou.”

  2. nao concordo pois devemos fazer o bem sem olhar a quem pois afinal nem todos tem estudo ou vem de uma familia bem estruturada mtos sao pobres coitados ta certo que tem os vagabundos que se aproveita mas nao podemos julgar todos pensar em apenas si proprio seria uma mesquindade aqueles que pensam apenas em si proprio e porque nunca passou por dificuldade e tem tudo nas mas maos devemos ajudar sim sem olhar a quem abraços chips

  3. É mais fácil decerto “jogar” essas pessoas da rua debaixo do tapete e fingir q não existem?! Só p/ esclarecer: o rapaz que roubou o carro da pastoral não é morador de rua, ele tem endereço fixo e trabalho! Quem fala que não está certo alimentar essas pessoas na rua, não imagina que qualquer pessoa pode passar por isso um dia, e essa pessoa na rua pode não ser bandido! Essa comida é apenas uma isca, uma abertura p/ que se, um dia, eles quiserem se ajudar mesmo, possam saber que tem gente que os enxerga, que está disposto à ajudá-los. Quais ações ou programas a assistência social da prefeitura tem tido com essas pessoas?

  4. Eu não julgo, pois tem muita coisa envolvida. Será que sair das ruas é tão fácil assim? Se um de nós tivéssemos uma empresa, daríamos emprego a um morador de rua? Será que não são doentes, viciados que não conseguem se libertar das drogas? Afinal é complicado julgar sem passar o que eles passam na pele, portanto vai de cada um sentir em seu coração se ajudam ou não. Mesmo com comida de graça, lugar pra dormir, eu não gostaria de ter uma vida “BOA” dessas pra mim..

  5. Antes de querer transmitir noticias a população, procure fontes confiáveis de informações, faça uma pesquisa ao invés de falar sem saber ao certo sobre o fato. Para constar, faço parte da associação da Pastoral de Rua e quem roubou o carro não foi um morador de rua alimentado e sim um jovem atordoado, que tem trabalho fixo aqui no centro e agiu de má-fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *