Policia civil prende homicida do baile funk

             O jovem assassino de 18 anos já está hospedado no Hotel do Juquinha. Ele diz que matou para não morrer!

Guilherme Henrique: -Era ele ou eu...

Guilherme Henrique: – Era ele ou eu…

         Guilherme Henrique de Oliveira foi preso às nove da noite desta segunda feira, menos de setenta e duas horas depois de ter matado o desafeto dentro do salão de baile da Danceteria Maracanã. O delegado Renato Gavião, da Delegacia de Homicídios de Pouso Alegre e seus detetives Ozanan e Andrea e o escrivão Gabriel chegaram ao homicida depois de juntar declarações e informações de pessoas que estiveram na danceteria e de pessoas que de uma maneira ou outra tinham conhecimento dos seus “afetos & desafetos” com a vitima Michael Douglas Miranda.

O homicida Guilherme Henrique de Oliveira, que completou 18 anos no ultimo dia 19 de agosto, foi preso em casa, no bairro N.S. Aparecida. Interrogado pelos policiais na DP ele confessou o crime, deu detalhes e justificou seu ato.

– Eu vinha sendo ameaçado pelo Michael Douglas há quase um ano… Era ele ou eu!

– Qual o motivo das ameaças?

– Foi por causa de um celular que eu vendi. Ele não me pagou e toda vez que eu ia cobrar ele me ameaçava. Um vez ele me ameaçou com faca no campo do Belo Horizonte onde eu morava. No mês passado, no baile funk do Maracanã, ele me encostou na parede do banheiro, aproveitando eu estava de muleta e falou:

– “Hoje eu não vou fazer nada, mas quando te encontrar pela madrugada, louco pela rua, vou sentar o dedo na sua cara”!

– E porque só agora você reagiu?

– Eu fui a São Paulo e comprei uma pistola por trezentos reais perto do Carandiru, para me defender. Na madrugada de sábado ele ficou me encarando no baile funk, colocando a mão na cintura como se tivesse armado… aí eu dei os tiros nele!

– Mas porque dentro do salão…?

– O Michael havia cheirado drogas e estava se “mordendo e estalando”… Senti que ele ia me pegar quando a gente saísse do Maracanã. Tinha que ser àquela hora… Então eu me aproximei e quando ele se levantou na escada eu dei os três tiros. Dois no peito e um no queixo…  Só tinha três balas na arma!

– Você está arrependido do crime…?

– Não. Se eu não matasse ele ia me matar…

– Como você conseguiu entrar na danceteria com a arma?

– Eu coloquei dentro do tênis… Quando cheguei lá dentro fui ao banheiro e coloquei na cintura…

Embora tenha confessado o crime ao delegado, Guilherme não pretendia se entregar se não fosse procurado. Pra sua mãe ele já havia jurado de pés juntos que era inocente.

– No sábado pela manhã ele acessou o “Blog do Airton Chips”, viu a noticia da morte no Maracanã e comentou comigo:

– Olha aí, mãe… Estão falando que fui eu, mas pode ficar tranquila. Eu não fiz isso não…! – Contou a mãe do assassino.

 

Guilherme:

Guilherme: – Entrei na danceteria com a pistola dentro do tênis…

Imediatamente após a confissão espontânea do assassino, o delegado Renato Gavião pediu sua Prisão Preventiva. Através do oficial de justiça Marcos Baret o pedido chegou às mãos do Homem da Capa Preta Walter Jose Vieira já no inicio da madrugada. Com base nas declarações e relatório policial o juiz decretou a prisão do homicida. Aliás, diga-se de passagem, uma sintonia perfeita entre os ‘agentes’ encarregados de zelar pela “lei & ordem”! Antes porém de assinar o ‘mandamus’ o zeloso  e experiente Juiz deixou escapar uma exclamação:

– Não é possível! Este garoto acabou de sair do meu gabinete por outro motivo…!!!

É verdade. Embora tenha completado 18 anos há duas semanas, Guilherme Henrique já é cliente da Vara da Infância e da Juventude. Pouco antes de ser preso pelo delegado Gavião e seus pupilos, ele estivera no gabinete do juiz tomando um “puxão de orelha” por descumprimento de determinação sócio-educativa relativas a outros delitos praticados quando era ‘dimenor’.

Guilherme Henrique negou que o crime tenha qualquer ligação com trafico de drogas, embora admita que é usuário de maconha. Mas disse que Michael tinha ‘dívidas’ com vários credores!

0 thoughts on “Policia civil prende homicida do baile funk

  1. È nossos jovens, estão precisando de Deus, nós pais estaos alheios a vida de nossos filhos, precisamos ser pais presentes, ir atras ver onde estão, conhecer os amigos. Não basta pedir pra Deus olhar por eles. Deus faz a parte dele, mas, nós tbm temos que fazer a nossa parte. Dentro de um mês tr~es jovens da nossa cidade se foram. Hoje foi a nossa querida Geovana Oliveira, se suicidar, que deus a acolhe em seu manto e olhe por todos os jovens do mundo. E nós pais, temos o dever de acompanhar, olhar, investigar nossos filhos, levando -os pra igreja e fastando-os dessas drogas, que, tanto tá causando desavências entres as famílias.

  2. A sociedade perdeu mais dois jovens com saúde, que poderiam colaboram com toda a sociedade, e um assassino á menos andando pelas ruas. Pena existirem muitos com afim de matar ou morrer !

  3. Esse gui é um oreia seca. Ele era aviaozin do bralio e do luan panetone que era gordu e fez cirurgia. esse panetone tava com ele no dia q ele mato o menino deu ate fuga pro gui ir embora da danseteria. esse panetone eles num prendi pq a familha e boa tem dinheiro. ele mora numa puta manção nu fatima um. deveria ser prezo tb esse gordu tranficanti. esse gui ai vai vira mosinha no hotel do juquinha

    • eu tbm acho que ja passou da hora desse panetone ir. vc disse tudo, ngm vai atras so porque o cara paga de rico,mais todo mundo sabe que ele tbm é um traficantesinho de merda.

  4. o q ele ta dizendo e q matou p nao morrer…q ele ja tava sendo ameacado a um ano …ele agiu em legitima defesa…mais ngm tem o direito d tirar a vida d outra pessoa somente Deus..agora vai pagar pelo q fez…quanto tempo sera q ficara preso??

  5. Legitima defesa? cadê a arma da vítima? Covardia, CRIANÇA, sonho de ser respeitado faz isso pra fazer graça, Duvido que a arma foi jogada fora, duvido que seja por um celular isso ai é cheirar muita COCAÍNA achar que depois disso pode com tudo e todos e escutar os amigos que nessa hora só atenta e agora ta ai preso, vamos ver quantos amigos vão lembrar e por quanto tempo e isso é o de menos tomara que a mão de Deus pese nele não é a justiça do homem não é a divina! Não se arrependeu agora quero ver daqui um mês preso se pudesse fazer outra entrevista com ele o que ele iria dizer?
    Chips é verdade que o pai do menino assassinado está preso?
    Quanto tempo você acha que deixam ele preso?

  6. esse gordinho que matao era noia e formiguinha no bairro sao cristovao vivia ameaçando todo mundo, achou o dele , ele nao estava vindo no bairro mais porq devia para traficantes drogas por isso sumiu do bairro… demorou para matarem ele pq ele vivia correndo dos outros aki no bairro! acha q e a vida e so fuma PEDRA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *