Motorista reage e mata assaltante no cativeiro

           O crime aconteceu no inicio da madrugada desta quinta, 05, às margens da Fernão Dias, próximo à Itapeva.

Josimar Barbosa da Silva : Assaltante morreu com dois tiros da própria arma, no peito.

Josimar Barbosa da Silva : Assaltante morreu com dois tiros da própria arma, no peito.

           Dois motoristas de uma carreta bi-trem que levava 40 mil litros de gasolina de Paulínia para o Sul de Minas, foram abordados por dois assaltantes de carga próximo à Cambuí, por volta de onze e meia da noite desta quarta. Enquanto um dos assaltantes levava a carreta com a carga para um intrujão, o assaltante identificado como Josimar Barbosa da Silva levou os dois motoristas para o mato, ao pé de uma moita de bambu, há cerca de 50 metros abaixo da rodovia, no município de Itapeva.

         Já no inicio da madrugada desta quinta, 05, ao ver as luzes piscantes de um reboque da Auto Pista se aproximando, o assaltante, pensando que fossem policiais, se distraiu e baixou a guarda. Neste momento, mesmo na mira do assaltante, um dos motoristas pulou sobre ele e entraram em luta corporal. Durante a luta pela posse da arma houve alguns disparos… Dois acertaram de raspão um dos motoristas. Outros dois acertaram o assaltante Josimar Barbosa. Ele morreu no cativeiro improvisado há pouco mais de 50 metros da rodovia.

        Não há ainda informações sobre a gravidade dos ferimentos do motorista baleado. A carreta bi-trem tomada de assalto foi encontrada vazia no posto Gauchão II próximo à São Gonçalo do Sapucaí.

       Pela manhã o delegado Renato Gavião, responsável pela Delegacia Especializada em Combate a Roubos de Cargas da Delegacia Regional de Pouso Alegre assumiu as investigações. Neste momento ele e seus policiais estão no local do crime tentando desvendá-lo.DSC09326

       O corpo do assaltante Josimar Barbosa da Silva será submetido a exame de necropsia no IML de Pouso Alegre.

            Segundo o detetive Ozanan,  da Delegacia Regional, que esteve investigando os fatos, eram dois motorista em duas carretas bi-trem, cada uma com 45 mil litros de óleo diesel, com Nota Fiscal no valor de R$ 87 mil reiais. Os assaltantes no entanto, levaram apenas uma carreta, pois não conseguiram desativar o rastreador monitorado por satélite da outra.

      A abordagem criminosa aconteceu no pátio do Posto 2000, do Paulinho, dois quilômetros antes de Itapeva. O cativeiro onde o motorista entrou em luta corporal e acabou matando o algoz Josimar Barbosa, fica a menos de 500 metros do mencionado posto sentido Camanducaia a 50 metros da pista.

* Atualizada em 05-09-2013 às 21:50h por Airton Chips.

0 thoughts on “Motorista reage e mata assaltante no cativeiro

  1. Se a carreta foi encontrada vazia, no Posto Gauchão II, não é muita coincidência? me engana que eu gosto!!!!!!

    • Prezado Sgt. De Paula, Boa tarde!
      Será que seu pegar seu comentário e mandar para a corregedoria da PM seria coincidência? Você é juiz? Cabe a sua função condenar alguém? Sua frase tem duplo sentido, tendencioso até.
      Seu comando sabe de sua conduta, utilizando de seu cargo na PM em sites, blogs e afins?
      Se você sabe de alguma coisa denuncie ao Ministério Público, Policia Federal etc..

      • Mais peraí? Só porque o cara é PM ele não pode ler um blog? Comentar; ter uma vida como qualquer cidadao normal? O que ele tem de diferente? A , peloooo amor de Deus né!

      • Todo corretinho… kkkkkk
        carga de gasolina roubada, carreta encontrada vazia em um posto de combustível… O que vem em sua mente Sr. Alberto? Que eles beberam a gasolina e foram embora mijar em outro recipiente para armazenar?
        Deixa com os delegados e peritos responsáveis…

      • Nobre Camila,
        Militares tem uma conduta a seguir, como eles dizem sempre de “Boca cheia” ser “Policia, Bombeiro,Agente” etc.. Devem se comportar como tal e não sair por aí fazendo/ falando asneiras.
        Ler e Comentar o Blog e usando seu nome “Civil” tudo bem, mas quando usa o nome “militar” ou em nome de uma instituição, ele deve estar consciente que representa o estado. “Será que ele representa?”. A opinião dele condiz com a do estado?

    • No Posto Gauchão?
      Aquele posto com as cores do Elói?
      Conhecido de todos por seus crimes?
      Que já até incendiou carro de uma pessoa que advogou contra ele?

      Fala sério né?

      Isso não é novidade para ninguém, o que o Sr. José Benedito disse é uma suspeita que qualquer pessoa levantaria, por mais inocente que seja, devido ao histórico deste ex-prefeito de São Gonçalo do Sapucaí.

      • Carlos Henrique.
        Foi eu, só não passo meu nome completo, pois sou conhecido na cidade e posso sofrer represálias de pessoas mal intencionadas.
        Amigo Juninho,
        Acusar os outros é muito fácil, procuremos não tacar a primeira pedra. Conheço ex-presidiarios que não consegue emprego com carteira assinada, pelo simples fato da sociedade descriminar pessoas assim. Deixo claro que não sou a favor de nenhum criminoso e qualquer pratica do crime.
        Não defendo o dito cujo “Eloi” e outros por aí.
        Eu queria entrar neste blog e ver que nosso HCSL não tem mais fila, que as cadeias da região estão sendo desativadas por falta de “clientes”, que o IDH do Brasil é um dos maiores do mundo, que as Policias agora “Unificadas” estão desenvolvendo projetos sociais e de prevenção junto a sociedade devido a falta de “Bandidos no mercado”. Bem, é apenas um sonho. A verdade é que acostumamos a ver tragédias e famílias destruídas.
        João 8:7- E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. (Jesus).
        Sds,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *