Noticias da Câmara…

Filipo Smaldoni

Câmara vai sediar IV Encontro Nacional dos Institutos Felippo Smaldone

      De 05 a 07 de setembro, a Câmara vai receber educadores e especialistas em inclusão durante o IV Encontro Nacional dos Institutos Felippo Smaldone. O encontro vai reunir palestrantes de todo o Brasil, que vêm a Pouso Alegre expor aos educadores as abordagens inclusivas para estudantes surdos, facilitando a aprendizagem e a interação entre as pessoas surdas e as ouvintes. A Câmara Municipal de Pouso Alegre é parceira da instituição na realização do evento.

      O Instituto Filippo Smaldone é uma entidade filantrópica especializada no atendimento a crianças com deficiência auditiva. A instituição foi fundada e é mantida pela Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações. A entidade, que começou na Itália há 127 anos, tem quatro unidades no Brasil, nos estados do Amazonas, Pará, Ceará e, em Minas Gerais, Pouso Alegre – única cidade do interior a sediar a instituição. Na cidade, o Felippo Smaldone funciona há 25 anos e tem 117 alunos matriculados. No Instituto, os estudantes têm ensino regular até o Fundamental II pela manhã e à tarde recebem apoio pedagógico, além de alimentação. Todas as atividades são gratuitas para os alunos.

       “O Encontro Nacional tem o objetivo de propagar os avanços na educação de pessoas surdas. E uma grande preocupação das nossas diretoras é a questão da inclusão. As palestras vêm trazer o debate e mostrar que é possível sim essa inclusão na educação”, explica Irmã Ivoneide Gonzaga Ribeiro, diretora da entidade em Pouso Alegre. Como a instituição não tem fins lucrativos, toda a organização do evento é custeada por doações, que ainda podem ser feitas e são muito bem-vindas, como conta a diretora, “dependemos dessas doações para continuar com a organização e toda ajuda será muito bem-vinda” conclui Irmã Ivoneide.

       A organização do evento espera receber mais de 250 educadores de todo o Brasil. Como o encontro é voltado aos profissionais de educação, educadores da rede pública e particular de Pouso Alegre e região também podem participar e conhecer melhor as práticas de inclusão. Para participar ou receber mais informações o telefone de contato é: (35) 3421-6140.

* Ascom/Câmara.

0 thoughts on “Noticias da Câmara…

  1. Esse aí de batina por acaso é o Charlie Sheen? Eu sabia que ele era pervertido, mas entrar pra igreja católica é demais até pra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *