Dezessete anos de cadeia para seqüestradores do prefeito de Congonhal

         Talvez a pena fosse um pouco pesada se fosse para cada um dos assaltantes e sequestradores… Mas é para o trio!

rubens v santos Jr5

O menor que aparece na foto, foi detido com os assaltantes na posse da ‘res furtiva’ mas não participou do roubo.

         Luis Fernando Faria e Tiago Raimundo da Silva foram condenados a 5 anos e 4 meses cada um. Lucas Bento Pereira, o dono do trabuco usado no assalto, foi condenado a 6 anos e 4 meses.

        Ao pé da noite do dia 16 de setembro de 2012 o trio exibiu um trabuco ao prefeito de Congonhal, Rubens Vilela do Santos Junior, na porta de uma igreja evangélica no centro da cidade e levaram sua caminhonete. Levaram-no também até um local ermo no bairro São Fernando em Pouso Alegre, amarraram-no a uma arvore, quebraram-lhe uma costela a socos e pontapés, deixaram-no amarrado e amordaçado, e foram passear pela cidade na caminhonete roubada. Duas horas depois Juninho conseguiu se soltar das amarras e chamou a policia. Os seqüestradores e um terceiro menor que havia se juntado a eles, foram presos no inicio da madrugada nas proximidades da rodoviária, conduzindo a caminhonete.

        A matéria sobre o crime – Prefeito de Congonhal… Seqüestrado!!! Teria sido crime político? – contada com detalhes aqui no blog, até hoje é líder de acessos. Só no dia 17 de setembro 8.900 pessoas leram a matéria!

         O motivo que atraiu tantos leitores ao blog no entanto, não foi o crime em si, praticado por três moleques do bairro São João, recém saídos das fraldas… O que levou a população inteira da cidade a ler e reler a matéria foi o cunho político que os cidadãos da agitada Congonhal, em época de política, deram ao fato a poucos dias das eleições municipais. Os correligionários do prefeito Juninho e candidato à reeleição acusaram a oposição de sequestrá-lo pra dissuadi-lo a desistir… A oposição disse que ele armou o próprio sequestro para se fazer de vitima e acusá-los de vilão! Quem não abraçasse uma dessas versões virava inimigo político! Mesmo que nem soubesse em qual estado fica minha amada Congonhal…!

         O douto Homem da Capa Preta, da 1ª Vara Criminal… não abraçou! Ele viu o que qualquer leitor neutro, sem paixões veria… Um roubo, seguido de sequestro relâmpago, com tortura e espancamento para persuadir a vitima a revelar a senha do cartão bancário – pois levava no bolso apenas R$ 20 reais! – praticado por três assaltantes pés de couve.

         Lucas Bento Pereira, 18 anos, foi condenado a 6 anos e 4 meses porque a arma usada no assalto foi apreendida pela policia debaixo do seu travesseiro. Tiago Raimundo da Silva, 18 anos e Luis Fernando Faria, 20, pegaram a pena mínima para o crime que prevê de 4 a 10 anos de cana, acrescida de um terço pelo concurso de pessoas na pratica da violência; 5 anos e 4 meses.

        A sentença divulgada no final do mês de maio ultimo será cumprida no Regime Semi-aberto, ou seja; a partir de agora os seqüestradores do prefeito poderão deixar as celas toda manhã para trabalhar numa das varias fabricas terceirizadas instaladas no pátio interno do Hotel do Juquinha!

0 thoughts on “Dezessete anos de cadeia para seqüestradores do prefeito de Congonhal

  1. Airton Bom Dia!!
    passei enfrente a Delegacia de Santa Rita e vi muito policial Civil com cachorros.
    você já tem a noticia para nos dar.
    Abraços e parabéns pelo blog otimo….

    • Olá Rodrigo,
      A policia civil, com policiais do 17o Departamento, realizou extensa “operação café da manhã” na cidade de Santa Rita, nesta sexta. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em vários pontos da cidade. O principal alvo era um conhecido ponto de distribuição de drogas, cujo traficante vinha sendo investigado pela PC local. Não tenho ainda o resultado final da operação…
      Abraços.

  2. Meu amigo Chips aqui em Santa Rita o bicho pegou mesmo. Apure os fatos e de a noticia pra nós santarritenses como deve ser, pois o blog aqui de nossa cidade com certeza não publicar o nome de alguns envolvidos, pois muitos playboys estão envolvidos. Voce da a noticia com ele deve ser dada realmente. Coloque os pelo menos os nomes pra gente por favor . abraços

  3. O Edson disse tudo Chips , com certeza no blog aqui de SRS , o nome do playboys vai ficar abreviado porque o dono do Blog é amigo dos pais deles. Contamos com seu blog imparcial Chips que dá a notícia sempre melhor e com verdade dos fatos para nos mostrar quem são esses novos marginais da nossa cidade. abraço

  4. Ola Chips a policia tinha que fazer essa operação aqui no Bairro São João por que
    é só anoitecer as formiguinhas saem dos formigueiros…

    • Concordo plenamente,em alguns trechos como Guadalupe,projeto,Jd São João e vista Alegre nem é preciso anoitecer as formigas fazem plantão 24 horas rs

  5. Chips estamos aguardando a sua reportagem sobre a Operação em Santa Rita pois o Vale Independente esta fora do ar, é impossivel acessá-lo. Aguardamos voce para publicar tudo aqui . abraços

  6. Que bom que esses bandidos vão ficar fora de circulação por um tempo,morei no bairro São João e esse Lucas desde pequenino entregava drogas para os outros,a boca era bem do lado da casa que eu morava,terrível,e tbém não creio em recuperação não,esses aí serão criminosos até o dia e que morrerem,já são acostumados desde a infância a viver no crime e por incrível que pareça acham bonito,acham que são imortais os “bão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *