Madrugada sinistra em Congonhal…

   Assaltantes de Pouso Alegre confundem microempresário com batateiro ricaço e espanca a família inteira em busca do cofre… Que não existia!

        A família toda estava nos braços de Morfeu, às duas e meia da madrugada desta segunda, 6, quando os assaltantes arrombaram a porta do andar de baixo e entraram na casa. Edialeda A.M. e Silva, a dona da casa, sono leve, foi a primeira a despertar com os ruídos dos gatunos na sala. Ao descer para ver o que era deu cara com dois guampudos encapuzados de armas em punho. Aos seus gritos de terror acorreram o marido Celso Ribeiro, 49 anos e o filho do casal, Gustavo, 18. Ao deparar com invasores, pai e filho entraram em luta corporal com eles, pensando que se tratava de desafetos de Gustavo. Lutaram até Celso receber uma coronhada de revolver na cabeça e perceberam que eles estavam armados. Se renderam… E aí apanharam mais! Só então se deram conta de que era um assalto! Gritando como possessos para aterrorizar as vitimas, os assaltantes diziam que queriam o dinheiro que estava no cofre:

Giuliano Tadeu Rezende: Tentou sugurar a bronca sozinho.

Giuliano Tadeu Rezende: Tentou sugurar a bronca sozinho.

– Cadê o dinheiro? Você é batateiro rico… Batata está dando dinheiro. Está montado na grana! Cadê o cofre?

        Não havia cofre e nem batateiro na casa…

– Eles apontaram as armas para as cabeças do meu marido e do meu filho, exigindo dinheiro e jóias, ameaçando atirar… – Contou Leda!

Allyson Garcia do Nascimento, um dos quatro assaltantes presos pela PM

Bruno “Chupa Todas” Castro Reis, um dos quatro assaltantes presos pela PM

        Um dos bandidos voltou a agredir Celso com a coronha do trabuco e subiram todos para o andar superior do sobrado à procura do cofre fantasma. Para mostrar que estavam dispostos a levar as ameaças à cabo ou simplesmente para fazer pressão, um deles disparou um tiro no chão do quarto! Enquanto um obrigava Leda colocar objetos de fácil transporte numa sacola, o outro aos chutes e coronhadas trancou pai e filho no banheiro.

      Foi a salvação. Com ajuda do pai Gustavo galgou a janela do banheiro, saiu no quintal do vizinho Julio Cesar e com ele foi buscar a policia.

        Ao voltar para o local do sinistro, antes, mesmo da policia, Gustavo viu um Celta prata e um Gol prata saindo lentamente de sua casa. Optou por seguir o Celta, passando as informações à policia.

        Os bandidos foram avistados no acostamento da BR 459 próximo ao bairro dos Coutinhos, provavelmente trocando de roupas. O gol foi imediatamente abordado com dois assaltantes; Bruno e Emerson, enquanto o Celta empreendeu fuga pela estrada vicinal do bairro. Com apoio de outros policiais de Pouso Alegre a perseguição continuou madrugada adentro pelo bairro dos Coutinhos. Mais tarde o Celta foi abordado na mesma estrada com o assaltante Allyson.

       O sol já alisava o bigode quando Giuliano Tadeu Rezende foi preso tentando pegar o ônibus na margem da BR 459… de mãos vazias. O ultimo comparsa do assalto por engano ao ‘batateiro’ conseguiu dobrar a serra do cajuru.

       Depois de alguns ‘agrados’, Giuliano Tadeu Rezende, figurinha carimbadíssima no álbum da policia desde a puberdade, levou os homens da lei ao local próximo à estrada, onde havia deixado toda rês furtiva levada ‘na tora’ da residência de Celso/Leda, inclusive as camisetas usadas no momento do assalto.

       Ao piano do delegado Bruno Lopes, o quarteto de terroristas, moradores do barro São João, foi econômico nas declarações. Apenas Giuliano assumiu o roubo.

– Nós fomos à danceteria DG, depois resolvemos fazer a fita… – Declarou ele.

        Não adiantou tentar segurar sozinho a cabrita para os comparsas mamarem… Emerson “Ximbinha” da Silva Mendes, 19, anos, Bruno “Chupa Todas” Castro Reis, 23 anos e Allyson Garcia do Nascimento, 25 anos, além de Giuliano, todos tiveram que pegar no chifre grosso da lei e ir tomar o leite gelado no Hotel do Juquinha…!

       O quinto assaltante de Congonhal, conhecido apenas pela alcunha de “Marimbondo” conseguiu dobrar a Serra do Cajuru… – ou será que é a do Canta Galo? – Mas a batata está assando pra ele. Não demora ele irá sentir o quanto dói uma ferroada!!!

 

 

0 thoughts on “Madrugada sinistra em Congonhal…

  1. Nossa ou o informante de Congonhal participante deste bando é mal informado ou deu o endereço errado, mas por via de dúvidas, melhor o pessoal por la reforçar o sistema de segurança, principalmente os batateiros, já que são o alvo da vez

  2. Meu marido estava indo trabalhar em PA quando a polícia parou o ônibus mesmo…mais uma vez os bandidos do São João tirando a paz de congonhal…

  3. Parabéns pela página, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, admiro bastante o seu trabalho, escreve de modo irreverente sem deixar de lado a seriedade da notícia. Abraços, Danilo!!!

  4. Nossa ate que em fim o “”TODAS”” CAIU!
    —se estivessem já colocado ele no Hotel
    essa Família não teria passado o que Passou!! MAIS UMA FALHA AI GALERA!!!
    PARA OS HOMENS DAS CAPAS PRETAS SENTADOS NO TRONO
    ,deva estar NO FACEBOOK oU PENSANDO NAS VIAGENS! acordaaaaaaaa!!!! Pouso Alegre ta crescendo e a violência tbm!!!

    COMECEM A MANDAR MANDATOS PARA ESSE BANDO DE “ZÉ POVIM”
    que não quer trabalhar !!!!

    • esta na hora de nossos representantes legítimos de congonhal; e “autoridades competentes” começar a rever o quadro de segurança de nossa cidade,já esta sendo preocupantes para as pessoas de bem de nossa cidade; se não tem uma corporação suficiente; devemos ser humilde o bastante para pedir apoio ao batalhão de pouso alegre em fins de semana e feriados; antes que piore as coisas por aqui;” afinal a prevenção ainda e o melhor remédio!”

  5. Atenção batateiros de Congonhal, melhor não deixar ninguém ficar sabendo que vendeu algo, pois se tinha um informante de Congonhal passando informação para outros bandidos, este continua livre e pode passar para outro bando em liberdade, melhor não facilitar…

  6. ola airton chips o ultimo bandido que vc falou o maribondo ele estava preso no hotel do juquinha quando era menor se nao me engano se pucha a ficha dele la sabera o nome dele espero que ajudei ate mais

      • oi o nome dele é Diego apelido maribondo ele mora no vista alegre perto da mina,,, tem uma roça no algodão pode ser que esteja escondido lá espero anciosamente a prisão deste verme !!!!!

        • Olá Rodrigo,
          O quinto assaltante de Congonhal ja foi identificado: É mesmo o Diego de Oliveira Alvim, o “Marimbondo”…Ele não está mais em flagrante e nem tem condenação. Agora ele so pode ser preso com ordem escrita do Juiz. O delegado Bruno Lopes vai pedir sua Prisão Preventiva… Se for autorizada pelo Homem da Capa Preta, ele será preso.
          Abraços.

  7. Até que enfim o Bruno caiu né, ja tava na hora!! kkkkk
    se achava o tal no São joão achou que nunca ia caiiir, mais uma hora chega, tomara que fique um bom tempo la!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *