Assaltantes ‘mãos de tesoura’ atacam em Congonhal

      DSC06096

      O cidadão Antonio Jose de Goes, 64, estava sentado no banco da Praça Comendador Ferreira de Matos – meu tetravô! – no centro de Congonhal às oito e meia da noite fresca de terça feira, 30, quando duas jovens com cara se ‘pelamordedeus’ se aproximaram e desfiaram o rosário de chorumelas:

– Tio, nós moramos em Pouso Alegre… perdemos o dinheiro da passagem e não temos como voltar para casa… – disse uma.

– Eu estou sem almoçar até agora… – emendou a outra.

– O Sr. não pode nos dar uma ajuda pra gente comer um pastel e pegar o ônibus, tio? – Disse a primeira quase chorando.

       Tão logo ‘seu’ Antonio abriu a carteira para fazer a ‘caridade’, uma delas investiu contra ele e tomou-lhe a carteira. Quando ele tentou reagir a outra exibiu uma tesoura pontiaguda e acabou com sua reação! E foram embora levando sua guaiaca com talões de cheques, cartões bancários, duzentos e poucos reais em espécie.

DSC06095

        As assaltantes mãos de tesoura estavam com apetite! Minutos depois, a poucos metros dali repetiram a cena. Mas desta vez foram direto ao assunto. Lucas Oliveira Nascimento, 23, estava recitando poesia para sua namorada quando elas se aproximaram, exibiram a tesoura e propuseram um ‘acordo’:

– Vocês ficam quietinhos, entregam tudo que tem nos bolsos e nós vamos embora sem furar ninguém…! 

       Apesar de o acordo não ser muito vantajoso, Lucas concluiu rápido que furos de tesoura poderiam ser pior e entregou o que trazia no bolso: R$ 20 reais e o celular, enquanto  sua namorada batia em retirada. Os homens da lei foram chamados e minutos depois saíram no rastro das ousadas assaltantes mãos de tesoura.  

       Rafaela Machado de Paula, 22, sem residência fixa, foi presa nas imediações da praça. Thais dos Santos Fernandes, 28 moradora do bairro da Saúde em Pouso Alegre, já estava na beira da BR 459, com o indicador na horizontal pedindo carona. Ganhou… No taxi do contribuinte. Antes, porém foram levadas para o quartel da PM de Congonhal para a redação do B.O. e demais esclarecimentos.

      “Thelma & Louise” estavam realmente com muito apetite para o crime na terça à noite! Ou então estavam muito chapadas! Mesmo atreladas pelas pulseiras de prata, tentaram, fugir do quartel da PM descendo as escadas em desabalada carreira. Se deram mal! Se espatifaram escada abaixo e foram parar no final do corrimão com algumas escoriações!

       Na DP de Pouso Alegre elas contaram parte da aventura…

– Nós trocamos um cartão de credito por duas pedras de crack no Aterrado, fumamos e resolvemos ir fazer umas “fitas” em Congonhal.

       Além dos documentos e res furtiva tomados na ‘tesoura’ de Antonio Jose e Lucas, os policiais apreenderam com elas um cartão bancário em nome de “Charlana Cristina Almeida Souza” – deve ser mais um vitima da dupla de aventureiras “Thelma & Louise”…

       Além de carona no taxi do contribuinte as assaltantes mãos de tesoura ganharam também hospedagem gratuita no Hotel de Juquinha!

0 thoughts on “Assaltantes ‘mãos de tesoura’ atacam em Congonhal

  1. Será que a bandida Thais já foi moradora de Congonhal, conheci uma quando morei lá e que tinha familia no bairro da saúde e tenho noticias que se enveredou pelo mundo do crime, inclusive passando algumas temporadas no hotel do juquinha…

    • É essa mesmo Sissa, no dia dos fatos vi essas duas na praça, não sei como deram conta de atacar as vitimas, aparentemente elas estavam muito bebadas/drogadas.

      • Se fosse para trabalhar não teriam dado conta mesmo, mas como era somente para serem malandras, aí dão conta sossegadas…me pergunto isso se aprende ou já vem no DNA da pessoa, pois a outra irmã é norma,estuda, tem educação…

  2. Pertinho de casa,que tristeza que dá…nossa cidade tão pacata,festa de São José estava tão boa,tomara que fiquem presas,mas te garanto se eu tivesse na praça não ia ter medo dessa tesoura não,ia deitar as duas com um murro só kkk

  3. Talvez isso sirva de lição para todos nós com o mães, me lembro desta menina pois eu era vizinha, desde pequena a mãe a maltratava, a ignorava, chegava a demonstrar até mesmo ódio em relação a esta filha, inclusive esta menina com 9 anos de idade fugiu de casa no meio da noite e foi a pé até Pouso Alegre, para a casa da avó (por sofrer maus tratos infringidos pela própria mãe) será que isso não influenciou no caráter desta menina?
    A mãe dela era minha manicure, então vivi isso de perto…ela (Thais) só recebia desprezo, rejeição e ódio, será que a mãe hoje pensa que poderia ter sido diferente? Ter criado esta menina como criou a outra? Ter dado amor e carinho? Quem sabe esta fosse a mesma vagabunda de hoje, mas também quem sabe poderia ser uma mulher de bem, que trabalhasse, fosse uma pessoa honesta.

    • Com certeza Sissa…
      O homem – e a mulher – é produto do meio em que vive. Quem for criado no meio da violencia, inclusive sendo o alvo dessa violenca, tem muito mais probabilidades ser insensivel e violento…
      Criar filhos saudáveis fisicamente não basta para torná-los homens dignos e honrados!
      Filhos precisam de muito mais do que cama, comida e roupa lavada para crescer sadios. Precisam de carinho, afeto, amor, diversão, firmeza, orientação e bons exemplos…
      Abraços

    • Sissa,não sei quem você é,mas não devia julgar os outros sem saber.Nunca maltratei minha filha,sempre dei educação,carinho e amor para as duas igualmente.Se você realmente me conhecesse,não estaria dizendo estas coisas.Você não sabe o que já passei na vida e o que estou passando.Tenho provas do que estou dizendo e você está me difamando.Você não imagina o que senti quando li estes comentários tão maldosos que me fez.É duro para uma mãe ver sua filha nesta situação.Então não fale coisas que não sabe.Pergunte para minhas amigas o que passei e o que estou passando agora.Elas sim sabem a verdade e não uma pessoa tão maldosa como você.Reze mais e cuide de sua vida

    • Fácil julgar as pessoas sem saber o que elas passam, não é mesmo?
      Eu sou a “irmã normal”, como você tratou de forma ridícula. Ou seja, sei MUITO BEM o que passou e o que se passa dentro da minha casa. Minha mãe nunca maltratou ninguém. Muito pelo contrário! Em horas que eu queria que ela desistisse da minha irmã, ela sempre esteve tentando fazer de tudo para salvá-la. Desde pequenas, nós duas tivemos o mesmo tratamento. Se ela tivesse escolhido o caminho certo, poderia ter as mesmas coisas que eu tenho hoje ou até melhores.
      Da minha irmã você pode falar o que quiser, porque ela merece estar onde está. Mas minha mãe …ah minha querida, lave bem a boca pra falar dela. Ela tem muito mais caráter do que você, pra encher o peito e vir falar do que não sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *