J.L…. O Pistoleiro de Congonhal

       Ele só tem 16 anos e poucos meses, mas sabe o que quer ser na vida… Pistoleiro! Andar livre, leve e solto por aí com um trabuco na cinta! E se esbarrar nele leva bala!!!

Revolver calbre 22, com marca e numeração raspadas... Mas é de fabricação argentina!

Revolver calibre 22, com marca e numeração raspadas… Mas é de fabricação argentina!

        Foi mais ou menos assim que o jovenzinho J.L.N. 16 anos, completados em dezembro ultimo, conheceu as pulseiras de prata. Ele estava nas proximidades da famosa danceteria DG em Congonhal na virada da noite deste domingo, 28 quando alguém, sem querer, esbarrou nele. Sentindo-se incomodado, J.L. sacou o trabuco que trazia na cinta e mandou bala na direção do rapaz. Um caminhoneiro que passava por ali olhou feio para ele e quase recebeu umas azeitonas quentes, também.

       Alguém chamou o xerife.

       Pouco depois os homens da lei saíram na sua captura. J.L. e a namoradinha de nome M., tão inimputável quanto ele, foram abordados no interior de um bar da Prudente de Morais. O trabuco já havia sido dispensado e o garotão jurou de pés juntos que era inocente de qualquer acusação.     

        Antes que o pistoleiro levasse os policiais na lábia, chegaram os rapazes que quase haviam sido alvejados por ele próximo ao DG. Acuado J.L. acabou confessando que havia escondido o trabuco em um monte de areia no ‘terreno do Vilela’.

        Durante a operação para prender o pequeno pistoleiro, chegaram mais informações para enriquecer seu currículo. Na madrugada passada, após discussão no interior do bar da Margareti, conhecido ponto de encontro de nóias e traficantes – segundo o B.O.P.M. – J.L. disparou 4 vezes o mesmo revolver calibre 22, para amedrontar seus desafetos. Depois dos tiros a mesma garotinha M. teria guardado o revolver na calcinha…

       J.L. o pequeno pistoleiro de Congonhal, sentou-se ao piano do delegado Bruno Lopes ao pezinho da manhã desta segunda, 29 na Delegacia Regional de Pouso Alegre. Amparado pelo ECA ele assinou os artigos 12 e 15 da Lei 10.826 e voltou para casa de braços dados com uma conselheira tutelar. No dia 20 de junho irá sentar-se ao piano do douto promotor justiça da Infância e da Juventude…

arma apreendida em Congonhal      Como o Pistoleiro de Congonhal não é penalmente responsável pelos seus atos, embora seja figurinha facil no album da policia por desacato, lesão corporal, perturbação do sossego e trafico de drogas, será apenas um puxão de orelhas!   

0 thoughts on “J.L…. O Pistoleiro de Congonhal

    • É ASSIM MEU AMIGO DEU SEUS TIROS VAI PARA DELEGACIA DEPOIS SAI PELA PORTA DA FRENTE DE BRAÇOS DADO COM UMA CONSELHEIRA TUTELAR COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO ATE QUANDO VAI ISSO CONTA PARA NÓS!!

  1. na minha opiniao o bar e conhesido como bar da margareth mais o bar e do meu pai e que eu saiba lah nao so frequenta esse tipo de povo nao lah e um estapelimento para todos qe quizer ir e outra jah qe lah e ponto de noias e traficantes porq qe todas vezes qe eles derao batida lah nunka acharao nada e nunka prenderao’ ninguem

  2. Gostaria de parabenizar o Sr Chips pelo trabalho de estar mostrado e informando todos que neste Blog frequentam, e mais parabenizá-lo por tantas verdades postas neste Blog qua as vezes acabam deixando uma minoria que gosta de coisas erradas indignadas… Mais faze o quê, se a grande maioria apoia… Abração Airton…

  3. Sr Airton, adoro seu site, mas dessa vez tenho que descordar de uma coisa, quando vou a Congonhal visitar a minha família sempre passo no barzinho da Margareti para conversar com ela, alias somos muito amigos, mais eu já vi lá muitos trabalhadores e pessoas honestas que tomavam uma cervejinha lá no final de semana, vc julgou o bar dela como point de nóias e traficantes, mas vc não acha que isso foje do controle dos propietários? Point de nóias e traficantes não está o bar de minha amiga e sim TODA A CIDADE, acho injusto o estabelecimento dela levar esse nome públicamente via internet, isso faz com que ela perca clientes e que cada vez menos pessoas de boa índole frequentem seu estabelecimento, e digo, minha amiga é batalhadora, e não merece ter seu comércio tão defamado públicamente.

    • Estimado leitor Lucas,
      Obrigado por acompanhar o blog…
      Desconheço quem seja essa senhora Margareti e não tenho absolutamente nada contra ela.
      Voce cometeu um equivoco muito comum no seu comentario quando diz: “Vc julgou o bar dela como point de nóias e traficantes,…”, ora meu estimado Lucas, o blog nao julga ninguem. O blog publica os fatos e informações. Se observar bem a leitura, verá que eu deixei claro que ” segundo o BOPM “, ou seja, são informações da policia militar que acompanha diuturnamente o movimento na cidade.
      Agora convenhamos Lucas, para uma pessoa que “vai de vez em quando à cidade visitar a familia”, voce conhece pouco a clientela da senhora Margareti?
      Abraços

  4. Toda a rua denominada Rua do Inferninho é um ponto de imundícias. Nas festas que acontecem na cidade, aquela rua lota de jovens usando drogas e bebendo e brigando. FATO que as autoridades não se importam, porque o que vale nessa pequena cidade é ganhar o voto do povo para a próxima disputa eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *