Suspeito de roubo… Preso por trafico

Prendendo gato por lebre…

Dinheiro arrecadado na "Bacia das Almas"...

Dinheiro arrecadado na “Bacia das Almas”…

No meio da tarde desta segunda, 04, os guardas da agencia do Banco do Brasil da cidade do Mons. Alderigi – Santa Rita de Caldas – perceberam entre os clientes um grupo de cinco pessoas com pintas de somongós, talvez planejando um assalto… Antes que eles pusessem o plano em pratica os homens da lei foram chamados. O provável assalto foi abortado. Três suspeitos se infiltraram entre a clientela mas acabaram sendo presos pela PM. Outros dois quebraram um vidro da porta da agencia e conseguiram dobrar a serra do cajuru sem levar o tão sonhado dim-dim.

A policia militar em toda micro região foi acionada e fechou todas as possíveis saídas para prender os dois supostos assaltantes. Por volta de quatro e meia da tarde receberam informação de amigos ocultos da lei, que um dos assaltantes estava no interior de um ônibus da empresa Gardênia, fugindo em direção à Pouso Alegre. A abordagem aconteceu na BR 459, na altura do bairro Santo Onofre, município de Senador Jose bento. Numa das poltronas confortavelmente instalado estava o jovem Luan Marcelo Correia, 22 anos, morador do Cidade Jardim em Pouso Alegre. Ele não portava nenhuma arma, mas levava consigo R$ 2.035 reais em cédulas de “bacia da almas”, de dois a cem reais. Em depoimento contraditório Luan disse que o dinheiro trocado era resultado da transação de um videogame e um computador que vendera a seu cunhado na cidade de Ipuiuna.

Além do dinheiro de procedência duvidosa, o jovem morador do Cidade Jardim levava na algibeira um cavaco de Cannabis Sativa de Linneu, a popular maconha ou erva marvada. Ao contrario do deputado Paulo Maluf e sua folclórica frase; “este-dinheiro-não-é-meu”! Luan assumiu a propriedade da droga, mas deu uma justificativa pouco convincente:

– Eu sou usuário de maconha. Comprei esta droga no Aterrado para uso próprio…!

Bem, enquanto não se verifica a real procedência dos dois mil e poucos reais em dinheiro miúdo, o delegado de plantão – coincidentemente o mesmo da Especializada de Combate ao Trafico de Drogas, Gilson Baldassari – enquadrou Luan Marcelo no 33. Desde o inicio da noite desta segunda ele está hospedado no Hotel do Juquinha!

… Escapou de ser preso no 157, caiu no 33!

0 thoughts on “Suspeito de roubo… Preso por trafico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *