Seis salários de fiança para o motorista da Hilux prata…

      O ultimo final de semana de fevereiro foi relativamente calmo na região. Poucos B.Os… O delito que mais apareceu no palco foi – para variar – o de embriaguez no volante.

* O caso de embriaguez mais periclitante aconteceu na MG 179, no bairro do Cervo. Juliano Bernardes, 30 anos, morador daquela localidade, voltava para casa no inicio da madrugada desta segunda, 25, quando foi barrado numa blitz de rotina da PRE. Juliano de 30 anos conduzia a motoca CG 150 placa DOP 0295, mamadinho mamadinho. Ele disse aos policiais que havia tomado apenas uma dose do famigerado suco de gerereba!

Ainda que fosse apenas ‘meia’ dose, a Lei diz: tolerância  zero! Por isso, para sua segurança, os homens da lei lhe deram carona no taxi do contribuinte até a DP de Pouso Alegre. Pena que taxi do contribuinte é o mais caro da praça. A corridinha de 5 quilômetros, do Cervo à delegacia custou à Juliano um salário mínimo, além da multa administrativa, apreensão da carteira e da motoca!

Ficou barato! Vai que ele cruza com um carro, acha que são duas motos e tenta passar no meio…!!!

Congonhal

* A mistura de álcool & volante feita pelo cidadão Gilberto Siqueira, 47 anos, morador do Jardim Mariosa, em Pouso Alegre, saiu mais caro. Quando ele saiu cantando pneus na pracinha central de Senador Jose Bento ao pé da noite, conduzindo sua Toyota Hilux prata placas JXJ-8657 amigos ocultos da lei, preocupados com sua segurança, digitaram o 190. Os policiais não deram conta de alcançar sua Hilux na BR 459, mas quando ele chegou à Congonhal a recepção estava pronta.

Conforme a informação dos amigos ocultos da lei, Gilberto tinha os olhos vermelhos, as pernas bambas, a fala mole e o famigerado bafo de jibóia. Apesar disso, escudado pela lei, ele se recusou a soprar o ‘aparelhinho dedo-duro’. Sem problema. O atestado medico do pronto atendimento de Congonhal supriu a ausência do teste do bafômetro.

Gilberto, que diz ter abraçado duas ou três loiras geladas, foi preso no mês passado em Cachoeira de Minas, pelo mesmo motivo. O que mudou desta vez foi o valor da fiança… R$ 4,2 mil reais! Além naturalmente da M.A. de R$1.915,40 e apreensão da Hilux prateada…

A propósito, se você insistir em dirigir por aí mamado, leve dinheiro no bolso. A fiança só pode ser paga em dim-dim… Garoupa sobre garoupa!

0 thoughts on “Seis salários de fiança para o motorista da Hilux prata…

  1. Airton to vendo que os 2 veículos foram apreendido, gostaria de entender, se em um determinado tempo surgisse um condutor apto a dirigir o veiculo e ele com as documentações em dia, o veiculo mesmo assim seria apreendido?

    • Olá Marcus Vinicius,
      A autoridade policial leva em consideração a gravidade da infração, a reação do infrator ao ser preso e principalmente o poder aquisito do infartor – Quem cometer uma infração de transito conduzindo um fusquinha, vai pagar a fiança minima!
      Abraços.

  2. Ôh ! Ficou barato hein! pagar multa 4.200 mais a M.A + o guincho + diaria do recanto do veiculos apreendidos… fora que ele nem a cartera de habilitação tem mais!
    esse ja tá na merda… kkkk
    O que me deixa curioso é esse pessoal das baladas e bares de final de semana na região não serem pegos… já que pelo menos 70% vão de carros e motos….

    Bom dia Airton! Ótimas Matérias!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *