Tentativa de homicídio em Congonhal

O cidadão Edmilson Vaz de Lima, 24 anos conhecido por “Bozinho”, teve um pulmão perfurado com um golpe de faca no final da noite de sábado, 22 em Congonhal. Isso não é novidade.O detalhe é que o aço frio da lapiana tinha outro endereço… Era para o cidadão Edcarlos Ferreira de Lima, que aceitara a provocação de Daniel Pedro de Lima.

Eram cerca de dez da noite quando a PM, que estava no pronto socorro local, recebeu uma ligação dando conta de que havia um cidadão correndo atrás de outro na rua Prudente de Morais com uma faca alumiando na mão. Antes que os policiais pudessem se mover para atender a nova ocorrência, Bozinho chegou ao PS com um ferimento perfuro-cortante na região toraxica e contou que fora agredido na rua por Daniel Pedro de Lima, o Daniel do Quim Pedrinho.

No momento em que Bozinho seguia para o pronto socorro de Pouso Alegre, pois o ferimento era grave, Daniel Pedro chegava ao PS de Congonhal com a boca sangrando.

A versão oficial dos fatos, segundo o BO 2660604-001 consta que  Daniel Pedro de Lima e outras três pessoas não identificadas chegaram à lanchonete do Chacal provocando os presentes com os dizeres “vocês perderam a eleição”, “nós queremos brigar”! Edcarlos Ferreira de Lima, 36 anos teria aceitado a provocação e em meio à acalorada discussão sobre política local, deu um soco na boca de Daniel do Quim Pedrinho. Ferido, este pegou uma faca no carro e tentou matá-lo. Na tentativa de evitar o crime, Bozinho, da “turma do deixa disso” entrou no meio para separá-los e acabou recebendo o golpe entre o tórax e o abdome.

A versão extra oficial, que correu de boca em boca é perecida. Consta que Daniel desfilava de carro pela cidade,  exibindo na jenela os dedos indicador e médio em “V” ou 22, numa alusão a vitoria do seu candidato do PR à prefeito na eleição do dia 7 de outubro. Ao ser  questionado próximo ao bar do Chacal, ele teria dito;

-Hoje é 22 de dezembro, é nosso dia, você perderam, nem deviam estar na rua… – O que teria causado o entrevero entre Daniel e  Edcarlos e seus partidários, culminando com a tentativa de homicidio.

Bem, qualquer que seja a versão, aconteceu uma briga por motivos fúteis que resultou em dois crimes; lesão corporal praticada por Edcarlos contra Daniel, o que pode lhe custar de 3 meses a 1 ano de cadeia, convertida em cesta básica ou algo que o valha, pois se enquadra na Lei 9.099, e, tentativa de homicídio praticada por Daniel contra Bozinho, por erro de pessoa, que lhe daria prisão imediata em flagrante e pena que varia de 2 a 6 anos de prisão – caso Bozinho não venha morrer em virtude do ferimento no pulmão.

Ambos estiveram nas malhas da lei, mas nenhum foi preso. Por um equivoco de informações prestadas pelo comandante do CPU de Pouso Alegre dando conta de que se tratava de briga generalizada envolvendo dezenas de pessoas com ferimentos leves, a delegada de plantão dispensou as providencias imediatas, optando pela posterior instauração de Inquérito policial.

O ‘detalhe’ de não terem sido levados à presença da autoridade policial imediatamente após o cometimento dos crimes, não muda os fatos. Edmilson “Bozinho” continua – pelo menos até essa quinta 27 – internado no hospital regional Samuel Libanio com o pulmão perfurado e poderá morrer em virtude do ferimento. Edcarlos Ferreira continua sujeito às penas do artigo 129 do CP e, Daniel do Quim Pedrinho ainda poderá sentar-se no banco dos réus, diante do Tribunal do Júri, por tentativa de homicídio.

Pelo jeito, a política em Congonhal vai muito além do nobre exercício da democracia!!!

Será que o povo ganha alguma coisa com essa disputa política tão ferrenha na cidade???

0 thoughts on “Tentativa de homicídio em Congonhal

  1. Politica democrática? Isso nunca existiu em congonhal, enquanto boa parte da ignorante população submeter a certos tipos de protestos, reuniões e regras, a cidade de congonhal não vai ter política justa e honesta e com isso quem perde e uma outra parte que ainda tem a esperança de que a justiça seja feita para os coruptos políticos da nossa pequena cidade! Para que esse tipo de situação não volte a acontecer!

  2. esta versão dada porque havia três pessoas que eu saiba no carro se encontrva o daniel a esposa dele e uma criança que quase leva uma lata de cerveja cheia na cabeça pelo nobre colega edcarlos ambos embreagados e provocando esta familia que trafegava nesta rua onde se encontrava o bozinho e edcarlos para min fazer aqui um comentario eu digo apure os fatos antes de falar tantas besteira a verdade nunca sera dita diane de tantas mentiras gente acorda….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *