Eleitor do “Vardão”… preso por comemorar vitoria

O velho habito de comemorar a vitoria do seu candidato soltando foguetes sobre a residência do adversário político – muito comum na minha querida Congonhal desde os tempos em que eu ia trotando atrás do meu pai, de pezinhos sujos no chão, votar nos candidatos da Arena – é comum também na terra do “Campo Místico”… A atitude tola e mesquinha quase sempre gera inimizade e … B.O.!

Foi o que aconteceu no final da tarde deste domingo, 14, no bairro Bom Jardim, município de Bueno Brandão.

Apesar de morarem no município de cá, Natalino Ramalho, o “Birino” e João Paulo de Souza Pinto, torceram e votaram para os candidatos de Munhoz, do lado de lá da serra. Birino torceu para “Vardão”, João Paulo torceu para o Jurandir. Birino levou a melhor… Conseguiu eleger seu candidato e ontem à tarde foi comemorar e tripudiar sobre o vizinho.

Aproveitando que ele realizava uma festa de aniversario em casa e estava com os familiares reunidos, montou sua motoca Titan e foi até as proximidades do sitio, escondeu a moto no mato e passou a soltar os rojões Caramuru sobre a residência de Joao Paulo. Mas o foguete estourou na mão…! João Paulo e os familiares seguiram o fogo dos rojões e achegaram até o ‘festeiro de São João’ no meio do mato! Birino saiu correndo e não teve tempo de elevar a moto. João Paulo e os familiares levaram a moto para sua casa. No entanto, antes que entregarem à policia, Birino ligou ameaçando que se não devolvessem a moto em dez minutos, iria dar queixa de furto…

Quando os homens da lei chegaram, João Paulo aproveitou para “tirar uma casquinha”… Informou que Birino tinha uma espingarda em casa! E tinha mesmo! Estava guardada no forro em cima do banheiro.

Por soltar foguetes sobre a casa do adversário político Birino escapou ileso, mas se ‘queimou’ por porte ilegal de arma. Desceu para a DP de Pouso Alegre, sentou ao piano e assinou um 12 da 10.826. Voltou para casa apenas chamuscado… Depois de deixar R$ 622 de fiança no cofre do contribuinte.

Quem brinca com fogo…!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *